Apresentação:

O curso de ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA – UTI, tem como objetivo capacitar profissionais enfermeiros para atuarem na Coordenação da Assistência de Enfermagem à pacientes adultos em terapia intensiva, bem como na organização e gerenciamento da Unidade de Terapia Intensiva. Um diferencial desta pós é que o enfermeiro terá a oportunidade de conhecer e fazer estágio em uma UTI e correlacionar os conhecimentos teóricos –práticos adquiridos e realizados por meio de simulação realística, promovendo assim uma visão holística da assistência do paciente em UTI. As atividades práticas são a essência dessa Pós , que por meio de  simulação de  situações reais da rotina de trabalho, exercícios práticos, estudo de casos, diálogos, trabalhos em grupo, debates e  visitas de simulação realística proporcionarão um maior domínio nesta área.

Competências ao final do Curso

 Ao final do curso o enfermeiro estará apto para atuar em uma Unidade de Terapia Intensiva, como enfermeiro assistencial, prestando um cuidado de qualidade na promoção e prevenção de infecção hospitalar, com visão humanística do cliente-familiar. Estará também preparado para exercer o papel de    gestor técnico administrativo, conhecendo a importância  dos aspectos de liderança , do  trabalho em equipe inter e multidisciplinar

 

Formato de Trabalho de Conclusão de Curso

O trabalho de conclusão de curso será desenvolvido no decorrer do curso, na forma de trabalho prático desenvolvido e poderá ser individual ou em grupo e será apresentado em forma de seminário. O curso possibilitará a troca de experiências, entre enfermeiros-alunos e professores da área, estimulando a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais.