O que é o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação?

A pós-graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Tuiuti do Paraná recebeu nota 5 do MEC, sendo o programa de Mestrado aprovado desde 1999 e o de Doutorado desde 2010.

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação conta com as seguintes linhas de pesquisa:

  • Práticas Pedagógicas: Elementos Articuladores
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação.

Por que fazer um Mestrado ou Doutorado em Educação?

Cursar um Mestrado ou Doutorado em Educação é uma oportunidade de produzir conhecimento e desenvolver sua análise crítica das questões educacionais no Brasil.

O Mestre e o Doutor em Educação são preparados para elaborar soluções educacionais eficazes, tanto na área de políticas públicas quanto no exercício da docência, contribuindo assim para a melhoria do cenário educacional no país.

O Mestre e o Doutor podem dedicar-se à pesquisas, formular cursos de extensão e trabalhar como professores no ensino superior.

Quem pode fazer o Mestrado e o Doutorado em Educação?

Podem inscrever-se para o Mestrado em Educação pedagogos, profissionais licenciados e graduados em Ciências Humanas e Sociais, interessados em pesquisa científica.

Para o Doutorado em Educação, podem inscrever-se Mestres na área de educação, de Ciências Humanas e outras afins.

Trata-se de uma pós-graduação para profissionais interessados no círculo acadêmico, mas que também enriquece o currículo e a atuação profissional de quem pretende atuar em escolas e órgãos governamentais.

O que você vai aprender no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Tuiuti?

Em ambas as linhas de pesquisa do Mestrado em Educação são estudadas Pesquisa em Educação e Educação Brasileira. Quem opta pela LP Práticas Pedagógicas também se aprofunda nos Fundamentos da Prática Pedagógica e nas Teorias do Currículo. Já na LP Políticas e Gestão da Educação, são abordadas a Gestão da Educação e as Políticas Públicas em Educação.

Os futuros Mestres participam de seminários de dissertação e podem optar entre vários Tópicos Especiais.

No caso do Doutorado, as disciplinas são: Pesquisa em Educação: aprofundamentos teórico-metodológicos e Educação Brasileira: aprofundamentos teórico-metodológicos.

Cursar um Mestrado e Doutorado em Educação é uma oportunidade de aprofundar seu conhecimento no tema em que tem maior interesse. Inscreva-se agora para o processo seletivo!

Nova call-to-action

 

 

 

SAIBA MAIS ACESSANDO O SITE AQUI