O que são distúrbios da comunicação?

São problemas que afetam a capacidade de comunicação humana, por questões de ordem física ou psicológica. Podem ocorrer nas funções da linguagem (fala), voz, deglutição, motricidade, audição, equilíbrio, dores na região da cabeça e pescoço (orofaciais).

Por que fazer uma Pós-graduação Stricto Sensu em Distúrbios da Comunicação?

Qualquer distúrbio que limita as habilidades de expressão prejudica o desenvolvimento intelectual e social das pessoas, por isso é importante dedicar-se aos estudos e à busca de tratamentos mais eficazes na área.

Os egressos do Mestrado e/ou Doutorado em Distúrbios da Comunicação podem intervir no estudo, diagnóstico e tratamento de disfunções que impedem a socialização do paciente, contribuindo, assim, para o seu bem-estar e desenvolvimento como cidadão.

É possível desenvolver sua carreira na área acadêmica, atuando como docente ou pesquisador e também trabalhar em clínicas especializadas, prestando assistência a crianças e adultos que sofrem desses distúrbios.

Quem pode fazer a Pós-graduação Stricto Sensu em Distúrbios da Comunicação?

Esta especialização é indicada aos profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, mas também pode ser útil a educadores e psicólogos, que lidam frequentemente com pessoas acometidas por essas patologias.

O que você vai aprender na Pós-graduação Stricto Sensu em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti?

O curso está organizado em quatro linhas de pesquisa: Promoção da Saúde Auditiva nos diferentes ciclos de vida; Promoção da linguagem nos contextos da saúde e da educação; Diagnóstico e Tratamento da Deglutição, Voz e Motricidade Orofacial; Diagnóstico e Tratamento em Audição e Equilíbrio, cada uma com suas disciplinas específicas.

Entre as disciplinas comuns a todos os estudantes, estão: Metodologia de Pesquisa; Didática; Políticas Públicas e Programas de Saúde; Ética; Atuação Baseada em Evidências Científicas.

Entre para o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Mestrado em  Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti agora mesmo. Inscreva-se!

Nova call-to-action

SAIBA MAIS ACESSANDO O SITE AQUI