Apresentação do Curso

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná (PMDDIC) iniciou suas atividades há mais de vinte anos, sendo o Mestrado recomendado pela CAPES, no ano de 1998 e o Doutorado em 2007. A implementação do Programa se deu por consequência do crescimento da Fonoaudiologia em todo o país e, mais especificamente na Região Sul, o qual acompanhou a expansão da própria Universidade. O Programa tem uma única área de concentração em Linguagem e Audição: Modelos Fonoaudiológicos. Com base nas quatro Linhas de Pesquisa organiza sua Estrutura Curricular, Núcleos de Estudos e Laboratórios de Pesquisa visando à produção do conhecimento em parcerias com instituições de repercussão nacional na área dos Distúrbios da Comunicação.
Os Laboratórios de Pesquisa em Linguagem, Voz, Disfagia, Motricidade orofacial, Audição e Equilíbrio contam com infra-estrutura física e equipamentos específicos para oferecer subsídios ao desenvolvimento de pesquisas e os Núcleos de Estudos constituem-se em espaços aglutinadores de discussões em torno de conhecimentos já produzidos e de novos projetos de pesquisa e extensão.

Nova call-to-action

SAIBA MAIS ACESSANDO O SITE AQUI