Apresentação:

As áreas de Clínica Médica, Nutrição e Reprodução de Bovinos representam quase a totalidade das atividades na cadeia de produção animal porque interagem entre si. Nessas áreas, são detectados os maiores problemas que interferem na produção e na produtividade dos rebanhos de bovinos. Os conhecimentos adquiridos nos cursos de graduação são insuficientes para o profissional recém formado ou mesmo aqueles que já exercitam a profissão há mais tempo, desempenhar de forma segura e convincente, a atividade profissional.

O objetivo do curso é promover a atualização e o enriquecimento profissional, habilitando-os para o bom desempenho técnico da profissão.

Competências ao final do curso

Ao concluir o curso, o profissional estará apto a prestar consultoria e assistência técnica às propriedades produtoras de bovinos de corte e de leite.

 

Formato do Trabalho de Conclusão do Curso

Durante o curso o aluno desenvolverá um projeto de consultoria/assistência técnica de uma propriedade voltada para a produção de carne ou de leite, contemplando os conhecimentos adquiridos no curso com  apresentado ao final do mesmo.