O que é Auditoria e Gestão em Saúde?

Auditoria e gestão são atividades administrativas que estabelecem e acompanham a realização de procedimentos dentro de uma organização.

Na área da saúde, esses processos são fundamentais para garantir que os hospitais e clínicas sigam as normas requeridas pelos órgãos de fiscalização da saúde, inclusive na gestão financeira.

Por que fazer uma pós-graduação em Auditoria e Gestão em Saúde?

É preciso ter pessoas capacitadas para orientar e fiscalizar todos os processos, que requerem cuidados específicos para não prejudicar médicos, pacientes e a instituição hospitalar em si.

O profissional qualificado em Auditoria e Gestão em Saúde é responsável por administrar os recursos e manter a qualidade dos serviços oferecidos, trazendo muitos benefícios também aos pacientes. Por isso, este profissional é indispensável no mercado hospitalar.

Além disso, o Brasil conta com mais de 6,7 mil instituições médicas, muitas ainda sem um sistema de gestão adequado, o que torna ainda mais urgente a formação de profissionais especializados na área.

Quem pode fazer a pós-graduação em Auditoria e Gestão em Saúde?

Pessoas que já atuam na área da saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos ou administradores que busquem direcionar a carreira para a área da administração hospitalar.

O que você vai aprender na especialização em Auditoria e Gestão em Saúde da Universidade Tuiuti?

O curso oferece capacitação nas diversas áreas da auditoria: administrativas, assistenciais e de qualidade; e de gestão nos sistemas público e privado, com  aulas práticas — situações reais e análise de prontuários atualizados.

Ao final do programa, o aluno estará apto a auditar e ser um gestor técnico-administrativo em diversos segmentos hospitalares,  tendo desenvolvido características como liderança e capacidade de trabalho em equipe.

Aprimore seus conhecimentos e seja um profissional mais reconhecido no mercado com a pós-graduação em Auditoria e Gestão em Saúde da Universidade Tuiuti! Faça já sua inscrição!

Nova call-to-action