O que é Audiologia Clínica e Ocupacional?

Audiologia é o estudo dos sons e do sistema auditivo humano. No ramo ocupacional, ela diz respeito a trabalhadores que têm sua saúde auditiva comprometida por ruídos altos e também a testes audiométricos realizados pelos empregadores. Já na Audiologia Clínica, são abordadas patologias, perdas auditivas, tratamentos e tecnologias de aparelhos auditivos.

Por que fazer uma pós-graduação em Audiologia Clínica e Ocupacional?

A audiologia é um segmento em alta devido ao envelhecimento da população, que desenvolve problemas auditivos com maior frequência na terceira idade, e também ao crescimento da surdez entre os jovens.

Esse cenário aumenta a demanda por profissionais capazes de fazer o diagnóstico audiológico, criar programas de saúde auditiva e auxiliar no desenvolvimento de aparelhos de reabilitação.

O especialista em Audiologia Clínica e Ocupacional encontra oportunidades de trabalho em hospitais, empresas de aparelhos auditivos, clínicas de fonoaudiologia, indústrias e centros de reabilitação, e pode também abrir seu próprio consultório.

Quem pode fazer a pós-graduação em Audiologia Clínica e Ocupacional?

A especialização em Audiologia Clínica e Ocupacional é um curso para fonoaudiólogos interessados na melhor compreensão dos processos de distúrbios do sistema auditivo, assim como suas terapias e diagnósticos.

O que você vai aprender na especialização em Audiologia Clínica e Ocupacional da Universidade Tuiuti?

No curso de Audiologia Clínica e Ocupacional da Universidade Tuiuti do Paraná você conhece a fundo os sistemas auditivo e vestibular, estudando suas respectivas estruturas e fisiologia. Também aprende a realizar uma série de exames que permitem diagnosticar problemas auditivos, em disciplinas como Emissões Otoacústicas e Potenciais Evocados Auditivos, por exemplo.

Nas aulas de Implantação e Gestão do Programa de Preservação Auditiva você se prepara para implantar rotinas preventivas dentro de empresas, visando a saúde auditiva do trabalhador. Há, ainda, aulas de Estudo das Alterações Audiológicas Relacionadas ao Trabalho e de Perícia em Audiologia, que permite atuar como perito em processos trabalhistas.

Não perca a chance de trilhar uma carreira de sucesso. Faça já sua inscrição!