O que é Acupuntura Energética Veterinária e Terapias Orientais?

Baseada na medicina tradicional chinesa, a Acupuntura Energética Veterinária e Terapias Orientais combina conhecimentos em anatomia e fisiologia do animal, com os conceitos de Tao e Yin/ Yang.

A atividade está ligada à aplicação da Acupuntura, e outras técnicas orientais milenares, na saúde dos animais. Seu objetivo é proporcionar o bem-estar e prevenir  enfermidades veterinárias, por meio da estimulação de determinadas partes do corpo do animal com agulhas, massagens, fontes de calor, dentre outros procedimentos.

Por que fazer uma pós-graduação em Acupuntura?

O uso da Acupuntura Energética e outras terapias orientais na Veterinária não é uma novidade. Assim como em humanos, a técnica é utilizada há milênios com sucesso.

No entanto, a prática no Brasil é recente. O Conselho Federal de Medicina Veterinária só reconheceu a especialidade em 2014. É uma área, portanto, aberta à exploração de novos profissionais e em crescimento, devido a alta demanda pela medicina alternativa e integral no tratamento de veterinário.

Quem pode fazer a pós-graduação em Acupuntura?

Podem fazer a pós-graduação em Acupuntura Energética Veterinária e Terapias Orientais profissionais formados em Medicina Veterinária que buscam ampliar seus conhecimentos com base a uma matriz pensada especialmente para expandir seus campos de atuação de forma embasada pela pela técnica.

O que você vai aprender na especialização em Acupuntura da Universidade Tuiuti?

O curso de especialização é dividido em quatro módulos, em que os estudantes aprendem sobre a base da medicina chinesa, sua história e filosofia, e sua aplicação na cura e prevenção de patologias animais.

O pós-graduando também aprende sobre técnicas e ferramentas orientais e quais delas devem ser utilizadas caso a caso, seja no tratamento de equinos, por exemplo, ou de aves, répteis e mamíferos.

Todo esse conhecimento você adquire ao realizar uma pós-graduação em Acupuntura Energética Veterinária e Terapias Orientais! Se ficou interessado nessa especialização, não deixe de fazer sua inscrição, abrindo novas portas em sua carreira!

Faça o download gratuito do e-book!