Formação de profissionais capacitados em Acupuntura Veterinária, atendendo à demanda do mercado por Médicos Veterinários Especialistas, em acordo com a resolução do CFMV que cria as Especialidades Veterinárias (1995).

Desenvolver atitudes virtuosas fundamentais para o terapeuta. Aquisição de sensibilidade para melhor percepção da realidade do paciente. Vivenciar a descoberta de seu próprio núcleo de cura e tornar-se apto a partir disso a reproduzir o mesmo em seus pacientes.

Adquirir conhecimento de uma série de leis e princípios que permitem entender os seres vivos como entes energéticos submetidos a influxos de energias que provém do céu e da terra e, portanto, sensíveis às variações dos mesmos. Superar o espírito mecanicista que impregna nosso modelo de conhecimento e entrar em uma nova concepção integrativa que estuda as interações da energia com os sistemas biológicos. Entender que a Acupuntura é uma ciência médica e como tal tem sua própria fisiologia, anatomia, etiopatogenia, diagnóstico e tratamento.

Competências ao final do curso

Ao final do curso os profissionais terão as seguintes competências:

– Conhecimento de sobre os distintos métodos de diagnósticos que são de uso cotidiano na prática da medicina tradicional chinesa;

– Diferenciação das síndromes (segundo os oito princípios, 5 movimentos, história clínica, pulsologia, exame da língua) e a partir delas o entendimento dos desequilíbrios subjacentes às manifestações clínicas.

– Realização do tratamento mais adequado e efetivo para o paciente através da práticas ambulatoriais.

 

Formato do Trabalho de Conclusão do Curso

Ao final do curso deverá ser entregue um trabalho de conclusão de curso individual na forma de artigo científico, relato de caso ou revisão de literatura sobre tema de relevância para a Acupuntura.

Faça o download gratuito do e-book!