Vestibular de inverno: entre na faculdade neste ano!

Vestibular de inverno: entre na faculdade neste ano!

Perdeu as provas ou não teve o resultado que esperava para começar a graduação no começo do ano? Independentemente do motivo, você precisa saber que ainda tem a opção de prestar vestibular no meio do ano.

Neste post, vamos contar o que de mais importante você precisa saber sobre o vestibular de inverno em Curitiba. Assim, você vai saber exatamente como aproveitar essa oportunidade e iniciar logo a sua formação profissional. Veja só!

O que é o vestibular de inverno

Como você já deve estar imaginando, o vestibular de inverno recebe esse nome justamente porque as provas acontecem no meio do ano. Esse período representa começo do inverno no país e a sua chance de começar a sua graduação já no segundo semestre.

É provável que você já saiba, mas convém explicar: ingressar na universidade prestando vestibular no meio do ano não traz nenhum tipo de problema. Não significa, por exemplo, que você vai ter que correr contra o tempo para dar conta de toda matéria vista por quem entrou no curso no começo do ano.

Diversas instituições de ensino superior, como a Universidade Tuiuti do Paraná, abrem novas turmas a cada semestre. Assim, nem você nem ninguém precisa esperar por vários meses até ter mais uma oportunidade de se tornar um de nossos alunos.

Inscreva-se para o vestibular no meio do ano

Para começar sua graduação ainda este ano, você precisa conquistar sua aprovação em um vestibular de inverno em Curitiba. Você pode inscrever-se para a tradicional prova da Tuiuti, que acontecerá no dia 09 de junho ou, ainda, escolher uma data melhor do nosso vestibular agendado.

Ao escolher qualquer uma dessas duas opções, você certamente vai fazer o possível para aproveitar a oportunidade, certo? Por isso, vai querer saber o que cai no vestibular para se preparar bem e conquistar o resultado de que precisa.

Nesse sentido, todas as informações que você precisa estão em outro post do blog, o Saiba como são as provas de vestibular da Tuiuti e tire de letra! Mas, se por algum motivo, fazer o vestibular não for uma boa alternativa, há ainda outra forma de ingresso.

Guia do vestibulando

Use sua nota no Enem para ingressar na faculdade

O Enem é o maior vestibular do país. Suas provas têm qualidade e credibilidade para bem avaliar o conhecimento de estudantes que desejam conquistar uma vaga no Ensino Superior.

Além disso, nós da Tuiuti sabemos que, na maioria das vezes, quem busca aprovação para cursar a graduação passa muito tempo se dedicando ao Exame. Esse esforço pode ser reaproveitado e isso significa que consideramos justo que você não precise fazer mais um vestibular.

Para garantir seu ingresso em nossa instituição, você tem a opção de usar sua nota no Enem desde que seu resultado atenda aos requisitos. É necessário que você tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos tanto nas provas objetivas quanto na prova de redação do Exame.

Com essas diferentes formas de ingresso, você já percebeu que não tem desculpa para não abraçar a oportunidade do vestibular de inverno, certo?

Quer um incentivo extra? Aproveite que já está no blog e conheça a Tuiuti em detalhes!

CTA Newsletter