Acesse o conteúdo

Veja tudo que o curso de Enfermagem tem

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Veja tudo que o curso de Enfermagem tem

curso de Enfermagem está entre os mais procurados no Brasil e é destaque entre as escolhas na área da Saúde. Você sabe o que se estuda, quais as características e dinâmicas dessa graduação?

Quem se interessa pela Enfermagem certamente não quer basear sua decisão somente em sua “popularidade”. Na verdade, o estudante que está analisando os cursos de Enfermagem em Curitiba precisa conhecer melhor qual será sua rotina na faculdade e o que se deve esperar ao longo dos quatro anos (ou oito semestres) de formação. São informações fundamentais para uma decisão segura.

Com essa questão em mente, fizemos este post para que você conheça algumas das disciplinas e tenha mais noção dos conhecimentos que se adquire na graduação. Além disso, destacamos a atenção dada ao aprendizado prático e as condições que melhor preparam você para o dia a dia profissional. Vamos lá?

Curso de Enfermagem Tuiuti

Panorama curricular do curso de Enfermagem

No decorrer dos três primeiros semestres do curso de Enfermagem da Tuiuti, o estudante adquire conhecimentos que são considerados a base para a sua formação profissional. Trata-se de disciplinas como Bioquímica Celular, Fisiologia Humana, Fundamentos do Cuidado em Enfermagem e outras pertencentes às áreas Biológicas, Humanas e Sociais da profissão.

Gradativamente, o curso se torna mais específico e os Projetos Interdisciplinares e as Atividades Complementares passam a fazer parte da rotina do futuro profissional. Isso porque quem se forma em uma faculdade de Enfermagem precisa ter amplo entendimento do funcionamento do corpo humano e, para tanto, saber relacionar os conhecimentos adquiridos ao longo dos semestres.

Por fim, e não menos importante, é importante destacar que a grade curricular também inclui a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), essencial para a conquista do diploma.

Infraestrutura e aprendizagem prática

curso de Enfermagem tem a aprendizagem prática como importante aliada da formação de profissionais preparados para lidar com as demandas do dia a dia de trabalho. Para que isso ocorra da melhor maneira possível, a instituição escolhida tem que contar com uma estrutura de qualidade.

Veja também:

Na Universidade Tuiuti do Paraná, o graduando conta com um laboratório de Enfermagem devidamente equipado e adequado às medidas de biossegurança, higiene e limpeza. Há também manequins simuladores e materiais de apoio disponíveis para os alunos na realização de atividades que os preparam para prestar atendimento e aprender o manuseio correto de suas ferramentas de trabalho.

Além disso, o curso de Enfermagem tem disciplinas de Estágio Supervisionado no sétimo e no oitavo período. Por isso, a Universidade conta com uma rede de instituições conveniadas como UBS, UPAS e hospitais públicos e privados para que os estudantes tenham a oportunidade de cumprir com essa etapa prática de sua formação.

Características do curso e sua flexibilidade

curso de Enfermagem da Tuiuti completou 20 anos 2017. Ao longo desse tempo, descobriu o caminho para criar o equilíbrio perfeito entre o aprendizado teórico e o prático para entregar ao mercado profissionais altamente qualificados.

Isso inclui considerar as habilidades mais evidentes, bem como o interesse de cada estudante como determinantes para a sua formação. Para as já mencionadas Atividades Complementares, o futuro profissional tem liberdade para montar seu plano de atividades de acordo com suas necessidades e aptidões.

Essa flexibilidade que, acompanha da supervisão de um corpo docente qualificado, favorece a formação do graduando do curso de Enfermagem conforme seus próprios objetivos. Em outras palavras, permite que a graduação seja direcionada para o caminho profissional que cada estudante deseja trilhar.

Ficou interessado e acha que Enfermagem é a escolha certa para você? Saiba mais sobre o curso da Universidade Paraná do Tuiuti e inscreva-se!

Enfermagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *