Universidade Tuiuti foca em formação profissional e humanizada

Universidade Tuiuti foca em formação profissional e humanizada

Articular o conhecimento à prática é um dos principais desafios encontrados na formação dos alunos de uma instituição, principalmente em uma formação fortemente ancorada em valores éticos e morais. Na Universidade Tuiuti essa premissa se torna mais forte, pois a Educação com Promoção Humana é um dos pilares da instituição. Mas você sabe como desenvolver o ensino focado em um profissional humanizado?

Conheça agora como esse diferencial é balizador de todas as ações desenvolvidas dentro da nossa universidade.

O que é uma formação técnica focada na Promoção Humana?

Uma universidade cumpre integralmente seu papel quando se preocupa não só com a  formação técnica de seus alunos, mas também com o desenvolvimento dos futuros profissionais que tenham como premissa em sua carreira um atendimento humanizado.

Isso significa dizer que os alunos da Tuiuti encontram, ao longo de sua formação acadêmica, diversas iniciativas que vão agregar seus conhecimentos e fomentar o exercício da profissão de forma coerente com nossos valores.

Além disso, ancorar o ensino teórico com uma preocupação constante com a prática profissional faz da Tuiuti uma instituição que preza, em primeiro lugar, pelos valores éticos fundamentais na formação de nossos alunos.

Teoria e prática em favor da sociedade

Nossos alunos estão em constante aprimoramento do conhecimento adquirido na sala de aula. As atividades práticas desenvolvidas em aulas de laboratório são um caminho para articular o que é visto na teoria. Mas o mais importante está no compromisso que a Tuiuti tem com a comunidade na qual atua.

Nós, da Tuiuti, entendemos que só teremos um profissional integralmente formado quando este estiver em plena harmonia com a comunidade na qual atua. Por isso, é uma preocupação constante em nossos programas de aprimoramento da prática que os laboratórios e projetos desenvolvidos por professores e estudantes estejam alinhados às necessidades da sociedade.

Nos escritórios modelo, nas clínicas, nas atividades de campo e demais capacitações que fazem parte do componente curricular de nossos cursos, os alunos estão em contato direto com as demandas que visam a atender uma necessidade da comunidade.

Nosso papel, como promotores de uma sociedade mais humana, é construir, desde o início da formação acadêmica dos alunos da Tuiuti, um olhar sensível e humano para a comunidade que nos cerca, assim, nossos alunos conseguem ter a vivência profissional em sua área de atuação transformando a sociedade que para, de fato, conseguirem praticar um de nossos principais valores, o atendimento humanizado em primeiro lugar.

Promover o humano: a nota máxima na Tuiuti

Articular teoria e prática ao principal diferencial da Tuiuti: a formação integral, de qualidade, de um profissional preparado para o mercado de trabalho, com uma formação altamente focada em seu papel social na comunidade em que atua.

Estar qualificado tecnicamente em sua área de atuação, e ter como premissa a proposta humana em todas as dimensões de seu trabalho: Essa é a formação humanizada que a Tuiuti promove, desde 1958, com um de seus principais pilares.