Acesse o conteúdo

Universidade Tuiuti e os cursos mais procurados no mercado

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti e os cursos mais procurados no mercado

Você sabe quais os cursos da Universidade Tuiuti que são mais procurados pelo mercado de trabalho? Na hora de escolher uma graduação, muitos fatores pesam nessa decisão, inclusive as chances de empregabilidade.

Se você está nesse processo de decisão e ainda não sabe qual curso fazer, nós estamos aqui para ajudar! A seguir, separamos os cursos com maior taxa de empregabilidade que você encontra aqui na Tuiuti. Preparado?

4 cursos mais procurados pelo mercado de trabalho que você encontra na Tuiuti!

Você já deve ter notado que o mercado de trabalho está sempre em constante mudança e, com isso, a demanda por determinadas áreas também! Um exemplo disso são setores em que há mais vagas de emprego do que profissionais capacitados para ocupar os cursos.

Para atualizar você das demandas do mercado de trabalho e os cursos mais procurados atualmente, separamos, a seguir, um top 10 de graduação baseado na taxa de empregabilidade dos últimos anos. 

1. Administração

Você já pensou em começar a sua graduação em administração? Se você é da área de humanas e gosta de liderar, trabalhar em equipe e administrar recursos, esse pode ser o curso certo para você!

Sendo uma das áreas que mais se expandiu nos últimos anos, a oportunidade de trabalho para o profissional de administração é grande! Com um vasto campo de atuação, você pode ser dono do seu próprio negócio ou atuar dentro das empresas em setores de marketing, recursos humanos e finanças. 

De acordo com um levantamento do Ministério do Trabalho, os profissionais de administração são um dos mais procurados pelas empresas no Brasil e as perspectivas são promissoras para quem deseja trabalhar na área.

Se você se interessou pelo curso e está se perguntando como é a faculdade semipresencial de Administração, a Tuiuti é o lugar certo para você! Aqui, você tem o melhor das duas modalidades, a flexibilidade de horários do EaD com a infraestrutura completa das aulas presenciais.

A base do curso mescla inovação, empreendedorismo e promoção humana. Por meio de uma metodologia teórica e prática, você desenvolve as habilidades necessárias para se destacar no mercado de trabalho.

Além disso, os alunos da Universidade Tuiuti têm acesso ao P.I.M.E.N.T.A (Pesquisa, Inovação, Marketing, Empreendedorismo, Negócios, Talento e Atitude) e podem participar de práticas acadêmicas como Projeto Interdisciplinar e Jogos de Empresa.

Veja também:

E-book Reserva Financeira

2. Enfermagem

Se você gosta de cuidar das pessoas e é apaixonado pela área da saúde, a graduação em Enfermagem pode ser a sua melhor escolha. De acordo com uma pesquisa feita pelo site de empregos Catho, somente no ano de 2020, houve um aumento de 274% de vagas para enfermeiros em comparação com 2019.

A alta taxa de empregabilidade durante a pandemia e após ela se dá devido à crescente procura dos brasileiros por cuidados médicos e aos maiores investimentos por parte dos governantes com a saúde pública. A tendência é que os números continuem aumentando!

Com um ensino prático, na Tuiuti, você tem acesso a uma das melhores faculdades de Enfermagem do Paraná. Desde o início da graduação, você conta com uma infraestrutura completa, composta de laboratórios especializados, e participa de aulas práticas em PAs e hospitais da rede conveniada.

3. Psicologia 

Para quem sonha em começar a sua graduação em Psicologia, temos boas notícias! O campo de atuação desse profissional é vasto e o mercado de trabalho está aquecido, em busca de profissionais capacitados. 

Podendo atuar em hospitais, clínicas ou, até mesmo, em instituições de ensino, as possibilidades são muitas para quem deseja investir na profissão. De acordo com uma das maiores plataformas de serviços da América Latina — o GetNinjas —, a procura por psicólogos cresceu cerca de 49%.

Como reflexo disso, a procura pela graduação na área também aumentou. Nesse ponto, para se destacar no meio da concorrência, um ensino de qualidade faz diferença! Aqui na Tuiuti, você aprende por meio da teoria, em sala de aula, e, depois, é conduzido para projetos Interdisciplinares, podendo levar o seu conhecimento para prática! Além disso, durante a graduação, o aluno participa de estágios específicos e atividades na clínica-escola da instituição.

4. Gestão da tecnologia da informação

Não poderia ficar de fora dessa lista uma das áreas que mais crescem em todo mundo, a tecnologia. Com as empresas investindo cada vez mais no universo virtual, as profissões voltadas para a área de tecnologia também tiveram um boom no mercado de trabalho!

E aqui se encaixa bem o que falamos sobre o número de vagas ser maior do que o de profissionais. Com a alta demanda pela área de tecnologia, a Softex, organização voltada à área de Tecnologia da Informação (TI), aponta que o mercado de trabalho sofre com a carência de profissionais especializados. De acordo com a pesquisa feita pela empresa, a carência por profissionais em TI chega a 408 mil até este ano.

Se você está pensando em como escolher o curso certo na área de tecnologia, saiba que a graduação em TI pode ser uma grande oportunidade para você ingressar no mercado de trabalho e conquistar seu espaço. 

Com a metodologia de ensino EaD da Tuiuti, é possível conciliar sua graduação em Gestão de Tecnologia da Informação com a sua rotina corrida e, ainda, ter acesso à melhor educação a distância do Paraná!

Para se destacar no mercado de trabalho, além de escolher o curso superior que mais se adeque ao seu perfil, é necessário escolher uma universidade que investe em um ensino de qualidade e um aprendizado prático que prepare você para os desafios do mercado de trabalho!

Seja qual for sua decisão, na Tuiuti, você tem acesso ao melhor para formação, tanto presencial como semipresencial ou EaD. Se você chegou até aqui e está se perguntando como fazer para entrar em uma faculdade, nós vamos explicar! Acesse o nosso site e confira nossos cursos de graduação e modalidades de ingresso. 

ACESSE NOSSO SITE AGORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *