Universidade Tuiuti do Paraná: Uma história de sucesso

Universidade Tuiuti do Paraná: Uma história de sucesso

Quando você pensa no seu futuro acadêmico, aposto que estudar em uma instituição de tradição na região é um dos pontos principais, afinal, todo mundo quer estar na melhor, né?

Isso porque, esse quesito impacta totalmente na sua formação profissional e na competitividade no mercado de trabalho. Esse é só um dos motivos pelos quais fazem da Universidade Tuiuti do Paraná a instituição certa para seu futuro!

Mas hoje não falaremos sobre o tanto que te aguarda na graduação aqui, mas sim de como chegamos até o que somos hoje: uma Universidade de tradição que é tão prestigiada, fazendo parte das 10 melhores instituições do Brasil e com o regionalismo do Paraná, que só uma organização criada na cidade pode oferecer.

Confira agora um pouco da história da Universidade Tuiuti e descubra o universo que te aguarda em uma das maiores do Paraná!

Como surgiu a Universidade Tuiuti do Paraná?

Se voltássemos no tempo buscando a grande Universidade que conhecemos hoje, falaríamos. Isso porque, inicialmente, existia apenas o Curso Tuiuti, fundado em 1958 pelo professor e educador, Sydnei Lima Santos.

Foi somente 39 anos depois, após se tornar Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e consolidar-se como Faculdades Integradas da Sociedade Educacional Tuiuti – FISET que nasceu o formato que é (re)conhecido nacionalmente, a Universidade Tuiuti do Paraná.

A primeira Universidade particular de Curitiba já foi inaugurada disponibilizando 17 cursos, já que é necessário oferecer diversidade de opções para os alunos, acompanhando as tendências do mercado e das novas profissões que estão surgindo.

Qual o cenário atual da instituição?

Com mais de 60 anos de história formando milhares de estudantes do Paraná e de outros estados, hoje a instituição tem números incríveis:

• Mais de 50 cursos de graduação;
  • Cerca de 50 cursos para os estudantes de especialização;
  • Quatro excelentes programas destinados ao mestrado e doutorado.

Tudo isso nas modalidades de aulas on-line, presencial e híbrido, oferecendo uma diversidade para que os alunos possam escolher o que melhor se adapta à sua rotina e expectativas para a formação escolhida.

Com as dinâmicas para aulas remotas que aplicamos, os estudantes de EaD e semipresencial podem usufruir de um conteúdo de alta qualidade e estudar de maneira flexível, onde quiserem.

É essencial ressaltar que todos os cursos ofertados são reconhecidos pelo MEC e o Índice Geral dos Cursos (IGC) da instituição tem nota 4 de 5 estrelas. Excelente, não é mesmo?