Acesse o conteúdo

Universidade Tuiuti do Paraná: Uma história de sucesso

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti do Paraná: Uma história de sucesso

Quando você pensa no seu futuro acadêmico, aposto que estudar em uma instituição de tradição na região é um dos pontos principais, afinal, todo mundo quer estar na melhor, né?

Isso porque, esse quesito impacta totalmente na sua formação profissional e na competitividade no mercado de trabalho. Esse é só um dos motivos pelos quais fazem da Universidade Tuiuti do Paraná a instituição certa para seu futuro!

Mas hoje não falaremos sobre o tanto que te aguarda na graduação aqui, mas sim de como chegamos até o que somos hoje: uma Universidade de tradição que é tão prestigiada, fazendo parte das 10 melhores instituições do Brasil e com o regionalismo do Paraná, que só uma organização criada na cidade pode oferecer.

Confira agora um pouco da história da Universidade Tuiuti e descubra o universo que te aguarda em uma das maiores do Paraná!

Como surgiu a Universidade Tuiuti do Paraná?

Se voltássemos no tempo buscando a grande Universidade que conhecemos hoje, falaríamos. Isso porque, inicialmente, existia apenas o Curso Tuiuti, fundado em 1958 pelo professor e educador, Sydnei Lima Santos.

Foi somente 39 anos depois, após se tornar Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e consolidar-se como Faculdades Integradas da Sociedade Educacional Tuiuti – FISET que nasceu o formato que é (re)conhecido nacionalmente, a Universidade Tuiuti do Paraná.

A primeira Universidade particular de Curitiba já foi inaugurada disponibilizando 17 cursos, já que é necessário oferecer diversidade de opções para os alunos, acompanhando as tendências do mercado e das novas profissões que estão surgindo.

Qual o cenário atual da instituição?

Com mais de 60 anos de história formando milhares de estudantes do Paraná e de outros estados, hoje a instituição tem números incríveis:

  • Mais de 50 cursos de graduação;
  • Cerca de 50 cursos para os estudantes de especialização;
  • Quatro excelentes programas destinados ao mestrado e doutorado.

Tudo isso nas modalidades de aulas on-line, presencial e híbrido, oferecendo uma diversidade para que os alunos possam escolher o que melhor se adapta à sua rotina e expectativas para a formação escolhida.

Com as dinâmicas para aulas remotas que aplicamos, os estudantes de EaD e semipresencial podem usufruir de um conteúdo de alta qualidade e estudar de maneira flexível, onde quiserem.

É essencial ressaltar que todos os cursos ofertados são reconhecidos pelo MEC e o Índice Geral dos Cursos (IGC) da instituição tem nota 4 de 5 estrelas. Excelente, não é mesmo?

Veja também:

E-book - Profissões do futuro

Que tal fazer parte desta história de sucesso?

Com tanto tempo de história formando milhares de alunos de todo o país, a Universidade Tuiuti do Paraná tem tudo que você precisa para investir no ensino superior com a certeza de uma formação de excelência renomada em todo Brasil.

Aqui você tem acesso a:

START – Centro de Aprimoramento de Carreiras

Tem como foco o desenvolvimento do potencial humano fora da sala de aula, ou seja, inserindo o aluno efetivamente no mercado de trabalho. Por meio do Start estágios, os alunos ficam por dentro de vagas de estágios, recebem orientações de professores, coordenadores e empresas, além de facilitação na emissão de contratos de estágio.

Financiamentos e Convênios

A Tuiuti oferece diversas opções de convênios e financiamentos que os futuros estudantes podem utilizar para garantir a sua formação superior sem estresse financeiro. É uma opção de receber uma educação de qualidade que cabe no seu bolso!

Diversas formas de ingresso

Na Universidade Tuiuti do Paraná, você tem a chance de tentar o ingresso por diferentes meios, que incluem:

  • Vestibular tradicional;
  • Ingresso com a nota do ENEM;
  • Transferência externa;
  • Vestibular digital.

A variedade de opções é feita para que os alunos sejam contemplados conforme as suas particularidades e no momento da tentativa de ingresso.

Programas de intercâmbio

Com a Tuiuti, o ensino não tem fronteiras nem limites! Com parcerias firmadas com renomadas instituições de ensino superior de todo o mundo, os estudantes podem enriquecer seu currículo e vivências profissionais por meio de intercâmbios.

Desta forma, os alunos podem investir em estudos de matérias específicas, estudar por um semestre da graduação ou pós-graduação ou até mesmo focar em pesquisas de extensão em solo estrangeiro, seja ele falante ou não da língua estrangeira.

Por que é fundamental investir em uma educação de qualidade?

Mas, por que a Tuiuti? Por que eu deveria investir em uma boa Universidade para realizar a minha formação superior? O nosso foco sempre foi o de oferecer a melhor experiência para nossos alunos. Queremos não apenas que eles consigam sua formação, mas que realmente sejam profissionais de destaque no mercado de trabalho.

Oferecemos uma estrutura completa para você poder estudar os conteúdos de maneira prática e teórica. Além disso, temos dinâmicas para aula online para que a distância não atrapalhe o seu aprendizado.

Assim, entendendo como surgiu a Universidade Tuiuti do Paraná, qual o seu cenário atual e porque é muito importante investir em uma educação do mais alto nível, você está garantindo um futuro promissor na carreira que escolher.

Acesse o nosso site para conferir mais informações e saber quando os nossos vestibulares estarão abertos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *