Tuiuti está entre as 10 melhores universidades do Brasil

Tuiuti está entre as 10 melhores universidades do Brasil

Um sonho, iniciado há mais de 60 anos, que hoje se vê realizado na formação de alunos com foco na promoção humana de milhares de profissionais. Assim se resume a história da Universidade Tuiuti do Paraná. Uma das 10 melhores universidades particulares do Brasil, que alcançou esse resultado porque acredita no que faz de melhor: a educação como ferramenta de transformação.

Um reconhecimento que vem do trabalho sério e constante por melhoria

Conquistamos o reconhecimento de estarmos entre as 10 melhores universidades particulares do país, e a melhor do Paraná, por meio do esforço diário e conjunto de professores e funcionários, para oferecer sempre o melhor aos nossos alunos.

Por isso, alcançamos a nota 4 no IGC, o índice geral de cursos, avaliação realizada pelo MEC e que tem uma escala de 1 a 5. Esse índice leva em consideração os resultados das instituições nos últimos anos e a média ponderada das notas obtidas pelos cursos de graduação e pós no ENADE.

Essa nota só foi possível porque acreditamos no envolvimento de toda a comunidade acadêmica na construção de uma educação de qualidade pautada, principalmente, em valores humanos e de qualidade. E esse propósito que nos torna uma instituição de destaque.

Os diferenciais da Tuiuti: Por que estamos entre as melhores universidades particulares do país

Para cumprir sua missão, de possibilitar a Promoção Humana por intermédio da produção e da transmissão de conhecimento, pelo fomento à cultura e ao progresso científico, para assim contribuir com o desenvolvimento da humanidade, a Tuiuti investe em instalações de ponta e em projetos inovadores. Conheça um pouco mais das nossas iniciativas:

• PIMENTA: O centro de pesquisa inovação e negócios da Tuiuti tem como objetivo promover a educação empreendedora, por meio dos projetos do professores facilitadores do centro.
  • START: É um centro responsável por conectar o aluno com o mercado de trabalho, oferecendo vagas de estágio e emprego, por meio de parcerias com empresas e organizações. O centro de aprimoramento de carreiras tem como foco o desenvolvimento do potencial humano de nossos alunos, nosso principal valor.
  • Clínicas: Os cursos de Psicologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, e Fonoaudiologia contam com laboratórios inovadores para realizar o atendimento mensal de cerca de 6 mil pacientes da comunidade, cumprindo um dos princípios da Tuiuti, de articular o ensino à prática, a partir de uma relação estabelecida entre universidade e comunidade do entorno, com o objetivo de promover o desenvolvimento da humanidade, por meio do conhecimento e do progresso científico.
  • Fazenda-Escola: Os alunos de Medicina Veterinária e de Agronomia contam com uma infraestrutura tecnológica em uma fazenda-escola para desenvolver as habilidades práticas da profissão.
  • Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) – Mais uma vez a Tuiuti promove um de seus pilares com a integração da instituição na comunidade. Os alunos do curso de Direito contam com um núcleo de prática jurídica, atendendo à população economicamente carente de Curitiba, com prestação de serviço para mais de 200 pessoas por dia.

Ser reconhecida nacional e internacionalmente por índices de avaliação renomados é o que nos leva sempre em frente. Venha fazer parte dessa história de sucesso. Conheça mais sobre nossos cursos de pós-graduação aqui.