Saiba como são as provas do vestibular da Tuiuti e tire de letra!

Saiba como são as provas do vestibular da Tuiuti e tire de letra!

Pronto! Você já está decidido que irá fazer o vestibular da Tuiuti. A universidade é um sonho para você. Mas surge a pergunta principal: “O que cai no vestibular da Tuiuti?”. Estar preparado é uma virtude. Saber como são as provas faz toda a diferença e mantém a sua capacidade de ocupar uma boa posição.

As provas do vestibular Tuiuti são direcionadas à área de escolha do aluno. Dessa forma, você não terá que se preparar para matérias que não são da sua especialidade. Além de poupar tempo, você pode investir ainda mais no conhecimento da sua área e garantir melhores notas.

Sendo assim, saber como são as provas do vestibular da Tuiuti e se planejar, organizar e antecipar é sempre uma ótima jogada. Sabendo disso, resolvemos criar um post especial mostrando como passar no vestibular da Tuiuti. Confira tudo o que você precisa saber sobre o assunto logo a seguir!

Prova direcionada

O diferencial do vestibular da Tuiuti é o sistema de classificação vocacional, ou seja, as provas são direcionadas para cada curso, tanto no vestibular agendado como no tradicional. Funciona assim: o candidato faz as provas de duas disciplinas voltadas à área do seu curso e obrigatoriamente, as de Redação; Conhecimentos Gerais e Línguas Portuguesa e Estrangeira.

Vantagens

São inúmeras as vantagens de poder fazer o vestibular e estudar somente para aquelas matérias que realmente importam para você, não é? Sendo assim, até para estudar para o que cai no vestibular da Tuiuti fica mais fácil.

Para saber como passar no vestibular da Tuiuti, você precisa de dicas para aplicar na hora da prova e nos estudos, confira:

• estude a gramática;
  • seja objetivo;
  • tenha cuidado com a linguagem;
  • compreenda o que foi pedido;
  • pratique;
  • leia.

Com essas dicas, você com certeza irá bem nas provas. Mas também não adianta seguir todas as 6 dicas acima se se não for bem na redação, como vamos ver a seguir.

Manual de redação

Atenção à redação

Estude também para a redação, uma vez que ela é parte de toda a elaboração textual. Escrever bem é mais que um conhecimento, é uma habilidade. Pois é uma prova de que o estudante está em sintonia com o mundo em que vive e sabe se expressar diante dele. Então, além da gramática, preste atenção também às notícias atuais. São dicas importantes para passar no vestibular da Tuiuti.

Para complementar, confira a Nova Ortografia da Língua Portuguesa. Atualize-se sobre as mudanças que ocorreram na língua para não errar em um dos dias mais importantes da sua vida!