Qual o perfil do profissional em Agrárias e Veterinária?

Qual o perfil do profissional em Agrárias e Veterinária?

A especialização em Agrárias e Veterinária engloba um conjunto de atividades referentes à produção animal. O objetivo é preparar o profissional para identificar os problemas centrais que atrapalham a produção dos rebanhos bovinos. Ou seja, se trata de um curso voltado para aqueles já formados em Medicina Veterinária e Agronomia, que atuam ou desejam atuar nos diferentes níveis do segmento produtivo da carne e do leite.

Entretanto, antes de falarmos um pouco mais sobre essa capacitação, você sabe quais são as principais características que um bom profissional das Ciências Agrárias e da Veterinária deve ter? Confira a seguir o conteúdo que preparamos hoje para você!

Interesse em trabalhar com animais

Um dos pontos básicos de quem deseja se especializar nessa área é ter afinidade com animais. E esse interesse deve ir além dos animais domésticos e de pequeno porte, sobretudo para quem trabalha no ramo agrário, pois terá que lidar quase que diariamente com bichos de grande porte, como vacas e bois.

Capacidade de controle emocional

Saber trabalhar o autocontrole emocional é outro ponto importante para se obter sucesso na carreira veterinária. Afinal de contas, você cuidará do bem-estar de cada animal, mas, trabalhar com bichos do setor agrário, principalmente no ramo de produção de carne e leite, também significa tratar do gado adoecido ou mesmo presenciar abatimentos. Portanto, é essencial desenvolver a inteligência emocional.

Habilidade para tomar decisões

Essa é mais uma das características de quem é do campo de Agrárias e Veterinária, mas que está ligada ao controle emocional. Isso porque, aqueles que conseguem administrar suas emoções em um setor como este, são capazes de agir racionalmente e tomar boas decisões em momentos críticos. Em uma situação de emergência, por exemplo, é necessário manter a calma e encontrar a melhor solução o mais rápido possível.