Acesse o conteúdo

Qual curso EaD fazer? Conheça a importância da escolha!

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Qual curso EaD fazer? Conheça a importância da escolha!

No momento de investir em um curso a distância, é natural ter dúvidas sobre qual curso EaD fazer. Afinal, a escolha certa do curso superior e da instituição de ensino é fundamental para uma boa colocação no mercado de trabalho e o sucesso profissional.

Sendo assim, não deixe de ler este texto até o final e descubra como saber se um curso é autorizado pelo MEC, conheça as opções para quem quer investir nessa modalidade de ensino em Curitiba e qual é a importância de acertar na sua escolha. Confira agora!

Cursos autorizados pelo MEC: como saber?

Investir em cursos de graduação que são autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) é fundamental para garantir a validade do seu diploma, além de ser uma forma de certificar a qualidade do ensino da instituição.

Isso acontece porque a autorização do Ministério da Educação é a única forma do seu diploma ser válido no Brasil e, assim, você ser considerado apto para exercer a sua profissão dentro da lei. Logo, é de extrema importância escolher um curso EaD autorizado pelo MEC.

Além do mais, a aprovação do MEC é um forte indício da boa qualidade do curso educação a distância escolhido, pois o Ministério da Educação avalia uma série de critérios antes de autorizar o curso, a fim de garantir a formação de bons profissionais.

Mas afinal, como saber se um curso EaD é autorizado pelo MEC? Confira o passo a passo:

  • acesse o e-MEC;
  • no centro da tela deve aparecer um quadro azul; clique em “consulta avançada”;
  • em “buscar por”, clique em “curso de graduação”;
  • no campo “nome ou sigla da instituição”, coloque o nome da faculdade que você quer pesquisar;
  • no campo “curso”, coloque o nome do curso EaD que você procura;
  • feito isso, basta clicar em “pesquisar”.

Depois de clicar em “pesquisar”, uma tabela vai aparecer e você deve observar a coluna “situação”. Caso esteja aparecendo “em atividade”, é um sinal de que o curso é autorizado pelo MEC.

As opções de cursos EaD em Curitiba

Universidade Tuiuti do Paraná oferece cursos de graduação a distância em três áreas: Comunicação & Design, Informática e Gestão e Negócios. Por isso, para saber qual curso EaD fazer em Curitiba, entenda, a seguir, qual a importância de cada uma dessas áreas no mercado de trabalho e conheça a qualidade no ensino da Tuiuti.

Comunicação & Design

Devido às novas tecnologias e as transformações que surgem com elas, a área de Comunicação & Design está em grande ascensão no mercado de trabalho. Por isso, quem optar por cursos de graduação nesse segmento vai contar com uma carreira profissional promissora, flexibilidade no dia a dia da profissão, diversas possibilidades de atuação e bastante espaço para o crescimento e a expansão da área.

As opções de cursos EaD da Tuiuti na área de Comunicação & Design são Design Gráfico e Produção Multimídia.

Informática

Sem dúvidas, a tecnologia representa o presente e o futuro do mercado de trabalho. Afinal, cada vez mais, o mercado tem se mostrado dependente do bom funcionamento de softwares e outras ferramentas tecnológicas. Isso gera uma alta demanda por profissionais qualificados nessa área, garantindo uma ótima empregabilidade no setor. Dessa forma, quem investe em um curso a distância no segmento de informática tem grandes perspectivas de uma carreira profissional bem-sucedida.

As opções de cursos EaD da Tuiuti na área de Informática são Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação.

eBook - Graduacao EaD

Gestão e Negócios

Bons gestores são sempre requisitados em diversos segmentos do mercado de trabalho. Portanto, quem investe nos cursos EaD nessa área conta com uma vasta gama de possibilidades de atuação. Afinal, o profissional desse ramo pode atuar em diversos setores e segmentos, contribuindo para o sucesso de qualquer negócio por meio de uma boa gestão.

As opções de cursos EaD da Tuiuti na área de Gestão e Negócios são:

Vale ressaltarmos que todos esses cursos EaD contam com o padrão de qualidade da Tuiuti. Logo, o compartilhamento dos conteúdos acontece em uma plataforma intuitiva e acessível, em que os estudantes podem sempre entrar em contato com os seus professores e tutores de aprendizagem.

Além disso, as aulas são em formato de vídeo e algumas acontecem ao vivo, intensificando o diálogo entre professores e alunos. Com o objetivo de proporcionar um aprendizado em conjunto com os colegas de curso, são realizadas atividades em grupo, e na 9ª semana de cada módulo, acontece um encontro presencial.

Portanto, agora que você conhece as opções de cursos EaD em Curitiba, entenda qual é a importância de acertar na escolha do seu curso superior, seja na primeira, ou na segunda vez, como portador de diploma. Continue a leitura!

A importância de acertar na escolha do curso superior

Tanto na primeira quanto na segunda graduação, é muito importante acertar na escolha da modalidade de educação e do curso superior, bem como na escolha da universidade. Afinal, essa decisão é fundamental para a sua realização profissional.

Se você não escolher um curso que realmente é capaz de proporcionar a qualidade de vida que deseja, assim como a satisfação com o seu trabalho, é possível que você se frustre na sua carreira. Além do mais, a graduação pode se tornar um processo penoso e difícil quando não há identificação com a área escolhida ou se a instituição de ensino não oferece o suporte necessário para os seus estudos.

Sendo assim, é muito importante compreender o mercado de trabalho das suas áreas de interesse, a grade curricular do curso e, claro, a qualidade da instituição de ensino, pois um ensino de excelência é fundamental para a sua formação e realização acadêmica e profissional.

Por isso, a Universidade Tuiuti do Paraná estruturou toda a dinâmica dos cursos EaD de forma rigorosa, a fim de garantir uma modalidade de ensino que permite flexibilidade de horário, sem diminuir o padrão de qualidade.

Está claro, portanto, como saber se uma graduação EaD é autorizado pelo MEC, quais as opções para quem quer fazer um curso a distância em Curitiba e por que é importante acertar na escolha do curso e da universidade.

Tome a decisão certa de entrar na faculdade! Faça, agora mesmo, a sua inscrição no vestibular da Tuiuti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *