Qual a melhor graduação na área de Comunicação e Design?

Qual a melhor graduação na área de Comunicação e Design?

Você sabia que a área de Comunicação e Design está em franca expansão no Brasil? Foi o que apontou uma recente pesquisa baseada em anúncios de empregos divulgados no meio digital. Se você ainda não sabe qual graduação cursar, fique atento ao mercado de trabalho para fazer escolhas inteligentes. Esta será a garantia de uma carreira promissora no futuro.

São muitas as possibilidades para ingressar na área e certamente uma delas se encaixa perfeitamente no seu perfil. Vamos conhecer mais sobre o campo da Comunicação e Design? Confira!

Design Gráfico

O mundo está cada vez mais visual. Cores e diferentes formatos de mídia, sejam elas online ou offline, impactam milhares de pessoas todos os dias, convencendo-as a tomar atitudes de compra que garantem o sucesso da publicidade.

Inseridos neste contexto estão os profissionais de design gráfico, que sempre encontram as melhores soluções para divulgar marcas, produtos e empresas que ficarão gravados na memória dos clientes. São eles os responsáveis por toda comunicação visual de um negócio, produzindo logotipos, itens de papelaria, anúncios, embalagens, outdoors etc.

Perfil profissional do designer gráfico

Ter apurado senso estético, facilidade e gostar de tecnologia são requisitos indispensáveis para um designer gráfico, pois ele trabalhará com ferramentas próprias da computação gráfica. É importante também ser criativo, gostar de arte e ter habilidades artísticas, como desenho e ilustração.

Confira a média salarial de um designer gráfico:

• Trainee (até 2 anos): R$ 1.700 a R$ 2.500;
  • Júnior (2 a 4 anos): R$ 1.900 a R$ 2.800;
  • Pleno (4 a 6 anos): R$ 2.300 a R$ 3.300;
  • Sênior (6 a 8 anos): R$ 2.500 a R$ 3.700;
  • Master (mais de 8 anos): R$ 3.000 a R$ 4.300.

Jornalismo

curso de jornalismo forma profissionais multimídia, criativos, críticos e autônomos, preparados para trabalhar em jornais, televisão, revistas, rádio, sites, assessorias de imprensa, centros de ensino e pesquisa, comunicação corporativa e organizacional dentre outros campos que o mercado oferece.

Média salarial do jornalista

A média salarial de um jornalista é definida pelos sindicatos de cada cidade e estado. O valor pode apresentar oscilações, uma vez que o jornalismo é uma profissão ampla. A média costuma girar entre R$ 3.000. Com formação continuada e especializações, este valor pode aumentar consideravelmente.

Produção Multimídia

Você sabia que os vídeos já são o principal tipo de conteúdo compartilhado na internet? Já deve ter percebido também que algumas empresas possuem sites que proporcionam uma verdadeira experiência sensorial, com muitas cores e sons para encantar os internautas. Pois saiba que isso só é possível graças ao trabalho do profissional formado em Produção Multimídia. O curso capacita os alunos para trabalharem com as diversas mídias modernas, entre elas, filmes, videoclipes, músicas e outros produtos que são desenvolvidos a partir do amplo conhecimento que o produtor adquire em sua formação.

Mercado de Trabalho e perspectiva salarial para o produtor multimídia

Depois de formado, o expediente acontecerá em produtoras de vídeo, agências de publicidade e até mesmo em empresas de desenvolvimento de softwares. É indicado especialmente para pessoas criativas, com boa capacidade de planejamento estratégico, curiosas e que tenham gosto por tecnologia.

Os salários para produtores multimídia variam entre R$1.500 e R$4.000, tendo uma média de aproximadamente R$2.100. Tudo depende muito do cargo, da empresa e, claro, do desempenho do profissional. Sai na frente quem se mantém atualizado e atento às novidades do meio.