Prepare-se para o vestibular da Tuiuti com essas 5 dicas!

Prepare-se para o vestibular da Tuiuti com essas 5 dicas!

Se você já se inscreveu no vestibular, essa é a hora de intensificar a preparação. Hora de correr atrás do assuntos ainda não vistos, de revisar aqueles que possui mais dificuldade e de dominar tudo aquilo que cai no vestibular da Tuiuti!

Quer saber mais? Preparamos boas dicas para passar no vestibular, garantindo nota suficiente para cursar a tão desejada graduação.

Confira agora!

1. Prepare-se de acordo com o tipo de processo seletivo escolhido

A primeira dica para passar no vestibular é focar no tipo de processo seletivo em que você está inscrito.

Você já sabe que na Tuiuti, existem três modalidades possíveis a escolha do candidato. O ingresso por meio da nota do ENEM, o vestibular agendado e o tradicional. Cada uma delas possui cuidados e preparações específicos.

No primeiro caso, a nota é validada pelo sistema da instituição e o estudante deve ter média geral e na redação de 450 pontos. Nos outros casos, a Tuiuti possui uma prova com conteúdos que dependem da graduação que você deseja cursar.

2. Confira as matérias que caem no vestibular

As disciplinas de Português, Redação, Conhecimentos Gerais e Língua Estrangeira são o que cai no vestibular da Tuiuti  para o ingresso em qualquer uma das graduações.

Além dessas disciplinas básicas, o estudante deve conferir, também, as duas matérias de conhecimento específico cobradas na prova, já que, em ambas modalidades (tradicional e agendado), o vestibular é vocacional.

Para o curso de Administração, por exemplo, as matérias que caem no vestibular são Matemática e História.

Manual de redação

3. Decore o manual do candidato

Ok, decorar não é exatamente o que você precisa fazer para passar no vestibular. No entanto, ler o manual do candidato da primeira à última página garante que você não passará batido a alguma informação importante do processo seletivo.

O manual do candidato fornece a você informações importantes para a preparação e realização da prova, como o que levar no dia do vestibular, a duração do exame, quantidade de questões e o conteúdo programático de cada disciplina.

4. Mantenha-se atualizado

Manter-se atualizado é importantíssimo no vestibular da Tuiuti, já que os conhecimentos da atualidade são cobrados em dois momentos: na redação e na prova de conhecimentos gerais.

Para isso, é importante lançar mão das formas convencionais de saber o que acontece no mundo (como ler jornais e assistir a noticiários) e também utilizar as novas formas, como os aplicativos de celulares. Um deles são os agregadores de notícias que reúnem conteúdos de acordo com seu interesse, a exemplo do Flipboard.