Posso ter um financiamento em uma pós?

Posso ter um financiamento em uma pós?

Muito se fala sobre financiamento estudantil para aqueles sem condições de arcar com os custos de uma graduação. Entretanto, existem poucas informações sobre a possibilidade de conseguir um financiamento para pós-graduação. É um desejo da maioria dos profissionais que querem aumentar seus conhecimentos na área de atuação, mas, infelizmente, possuem poucos recursos.

Quem já está ativo no mercado sabe que o ambiente é altamente competitivo e exigente. Portanto, existem meios de facilitar o pagamento das mensalidades de uma especialização para que todos tenham oportunidades iguais de se destacarem.

Continue acompanhando este post e entenda como o financiamento para especializações funciona atualmente. Confira!

Financiamento bancário privado

Conseguir descontos e financiamento estudantil bancário é uma das opções. O benefício consiste em um crédito oferecido por instituições financeiras — Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander,  e Itaú —, destinadas apenas para estudantes. Em geral, as taxas de juros para esse tipo de crédito giram em torno de 1% a 3% ao mês.

Normalmente, não há limitações quanto à modalidade e curso para que o crédito seja liberado. A maioria dos bancos exige, apenas, que o curso seja reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Para solicitar, basta comparecer à alguma agência bancária de preferência e apresentar o comprovante de matrícula.

Detalhes como limite de financiamento, prazo de pagamento, quantia e valor das parcelas variam de acordo com cada banco. Em algumas instituições, é possível negociar o valor das prestações diretamente com o gerente em qualquer agência, desde que o estudante tenha uma conta no banco selecionado.