Acesse o conteúdo

Pós graduação em Estética: conheça suas vantagens

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Pós graduação em Estética: conheça suas vantagens

Está em dúvida entre um mestrado ou uma pós? A primeira coisa que você tem que fazer é decidir se prefere transmitir seu conhecimento para outras pessoas, quem sabe até como pesquisador e mudar um pouco a história. Ou se você “é do mercado”, quer aplicar de forma prática e eficiente tudo que aprendeu em sala de aula. Se você faz mais o segundo estilo, com certeza a Pós-Graduação é a melhor opção, sabemos que o conhecimento nunca se esgota, e é necessário constantemente estar se atualizando, buscando novas formas de se aperfeiçoar e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Uma Pós-Graduação é uma ótima forma de aprofundar seus conhecimentos na área que você mais se identifica. Sem contar nas inúmeras vantagens que isso irá trazer para sua vida profissional.

Por exemplo, seu currículo ficará muito mais valorizado, com um mercado tão competitivo, não basta um diploma de graduação, você precisa ser especialista no que faz. O que com certeza te levará a tão sonhada ascensão profissional, e aquele merecido aumento salarial. Já foi verificado que pessoas que fazem Pós-Graduação de qualquer tipo, chegam a ganhar até 70% a mais que alguém que tem apenas a graduação. Sem falar no aumento do seu networking, se já faz um tempo que você não estuda, retomar com uma pós-graduação é o ideal, é um recomeçar de caminhada, talvez até para trilhar novos caminhos nunca percorridos, mas que com certeza valem a pena serem explorados.

Então, gostaria de te falar hoje sobre a pós em Estética e Cosmética, quando falamos em Estética, o que não faltam são opções para o aprimoramento de técnicas, ou mesmo, o manuseio de equipamentos e produtos cosméticos. Assim como uma graduação, uma Pós tem diversas opções, então é necessário que você escolha com cuidado a área em que você vai se especializar, verificando sua afinidade com essa área e a necessidade do mercado onde você pretende atuar. Algumas Pós que tem crescido consideravelmente, são a de Biomedicina Estética e Farmácia Estética, um crescimento tanto no âmbito profissional como no âmbito acadêmico

Tanto um biomédico esteta quanto um farmacêutico esteta, têm entendimento e domínio de recursos que envolvem medicamentos, podendo não só os aplicar, mas também os receitar aos seus pacientes, além de executar processos laboratoriais e tecnológicos invasivos, potencializando os tratamentos terapêuticos de forma a torna-los, mas eficientes sem causar riscos à saúde ou bem estar de quem está sendo tratado.

Ficou interessado?

O que não faltam são vantagens para você fazer a sua Pós-Graduação na área da Estética. Seja você um graduado em Biomedicina, Farmácia, Odontologia ou qualquer outra área da saúde, uma Pós em Estética e Cosmética te deixa capacitado para atuar nesse mercado de trabalho em torno de apenas um ano e com um preço que é muito acessível devido à baixa carga horária do curso. Não fique adiando seu sucesso profissional, ele bate insistentemente a sua porta, você só precisa abri-la e desfrutar das oportunidades que a vida lhe oferece.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *