Acesse o conteúdo

Pós-graduação em Acupuntura Veterinária: técnicas da ciência milenar

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Pós-graduação em Acupuntura Veterinária: técnicas da ciência milenar

Com as tecnologias modernas a especialização em acupuntura vem combinando conhecimentos em anatomia e fisiologia do animal, e conquistando maior aceitação no mercado. Esta técnica tem sido usada na prática veterinária na China há milhares de anos para tratar ou prevenir muitas doenças.

Seu objetivo é proporcionar o bem-estar e prevenir  enfermidades veterinárias, por meio da estimulação de determinadas partes do corpo do animal com agulhas, massagens, fontes de calor, dentre outros procedimentos. Cada ponto de acupuntura tem ações específicas quando estimulado e mostra resultados positivos no tratamento de animais e humanos. Apesar de não ser indicado para cura de qualquer condição, funciona quando é bem orientada.

A necessidade de se especializar aumenta com o avanço de novas técnicas

A sociedade e as empresas não podem atender a tudo e, portanto, precisam de especialistas com experiência prática para atuar em determinadas áreas. O profissional que deseja adquirir as habilidades certas para aplicar acupuntura em animais e alcançar mais retorno financeiro a longo prazo, deve passar por um curso de pós-graduação antes.

A prática no Brasil é muito recente. O Conselho Federal de Medicina Veterinária só reconheceu a especialidade em 2014. Logo, essa é uma área totalmente aberta à atuação de novos técnicos, devido uma alta na demanda da medicina alternativa e integral no tratamento veterinário.

O curso de pós-graduação em acupuntura veterinária

A pós-graduação em Acupuntura Energética Veterinária e Terapias Orientais da Universidade Tuiuti do Paraná está disponível aos graduados em Medicina Veterinária que buscam expandir seus campos de atuação. O curso de especialização é dividido em quatro módulos, onde os estudantes aprendem sobre a base da medicina chinesa, sua história e filosofia e a aplicação desta na cura e prevenção de patologias animais.

Os princípios básicos da pós em acupuntura é estimular os alunos a conhecer os pontos selecionados no corpo do animal, demonstrar quais os pontos de acupuntura que têm propriedades no alívio da dor, e quais destas regiões específicas do tronco cerebral são associadas às causas das doenças. O pós-graduado será apto a desenvolver tratamentos, por meio do conhecimento de técnicas e ferramentas orientais utilizadas caso a caso, sejam essas aplicadas em equinos, aves, répteis ou mamíferos.

Certificado em Acupuntura Veterinária

Obter certificação leva tempo e requer um nível de dedicação. No entanto, pode ser uma realização incluir Acupuntura Veterinária da Universidade Tuiuti do Paraná no seu currículo. Isto demonstrará profissionalismo e maior nível de compromisso ao fornecer cuidados mais amplos para o bem-estar dos animais atendidos. O público em geral está se tornando mais informado das opções de saúde alternativa e cada vez mais propenso a escolher um veterinário com experiência nessa área de tratamento, na hora de procurar um especialista para atender seus animais de estimação.

Todo esse conhecimento você adquire ao realizar uma pós-graduação em Acupuntura Energética Veterinária e Terapias Orientais! Se ficou interessado nessa especialização, não deixe de baixar o E-book completo dessa especialização que abrirá novas portas em sua carreira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *