Por que fazer mestrado em Psicologia Social e Comunitária

Por que fazer mestrado em Psicologia Social e Comunitária

Nada mais gratificante do que promover o bem-estar às pessoas, não é mesmo? O mestrado em Psicologia Social e Comunitária dá a você o conhecimento e as ferramentas necessárias para que você realize mudanças positivas na sociedade. O que você está esperando para conhecer esse curso?

O que se estuda no mestrado em Psicologia Social e Comunitária?

No mestrado em Psicologia Social e Comunitária, o estudante é estimulado a pensar essa ciência de maneira integral, isto é, considerando os aspectos individuais, sociais e as  políticas públicas de saúde do Brasil.

O objetivo é formar profissionais que estudem, avaliem e promovam a saúde em diferentes contextos comunitários. Entre as questões de interesse destacam-se as relações de gênero, doenças sexualmente transmissíveis e violência doméstica.

Qual é o perfil do estudante que deseja fazer mestrado em Psicologia em Curitiba?

O mestrado é o momento em que você se dedica a estudar em profundidade aquilo que aprendeu durante a graduação, com ênfase em uma área de interesse. Em Psicologia é possível estudar, por exemplo, diversidade sexual.

Por isso é preciso reunir algumas competências técnicas e características comportamentais. O psicólogo deve, sobretudo, compreender os mecanismos de comunicação social para lidar com conflitos identitários e interpessoais.

Outra característica essencial é o senso crítico, para identificar padrões e  inconsistências nos pacientes, antecipando dificuldades que eles possam a vir enfrentar.

Também é importante conhecer diferentes técnicas de pesquisa. Assim, você poderá obter informações com imparcialidade, algo útil para entender as relações entre grupos de pessoas.

Como o mestrado em Psicologia Social e Comunitária pode contribuir para a sua carreira?

O mestrado em Psicologia Social e Comunitária o capacita a pensar os espaços de convívio coletivo como lugares de organização democrática e desenvolvimento da subjetividade dos sujeitos.

Durante o curso, você adquire as habilidades necessárias para atuar no dia a dia de uma determinada população, promovendo intervenções que visem ao bem comum.

Pode ser um bairro, uma ONG, uma escola, um hospital, uma creche, um escritório… Qualquer lugar onde exista um grupo de pessoas que convive, que precisam ouvir e ser ouvidas, você pode fazer a diferença.

Afinal, por que fazer mestrado em Psicologia Social em Curitiba?

O mestrado em Psicologia Social e Comunitária representa uma oportunidade única de refletir sobre a saúde coletiva. Com os conhecimentos adquiridos, você será capaz de atuar para melhorar a qualidade de vida das pessoas em sociedade.

Em Curitiba, você tem à disposição a infraestrutura de uma cidade moderna, capaz de atender com qualidade as demandas de estudantes universitários. Além de ser um polo turístico e cultural, a cidade também se distingue na produção acadêmica.

Na Universidade Tuiuti do Paraná, o aluno poderá realizar suas pesquisas em Unidades Básicas de Saúde, escolas, ONGs e muito mais. A instituição também conta com laboratórios completamente equipados e biblioteca com acervo atualizado.

Quer saber mais sobre o curso? Faça o download do e-book abaixou ou entre em contato conosco!

Nova call-to-action