Por que estudar na Universidade Tuiuti?

Por que estudar na Universidade Tuiuti?

A Universidade Tuiuti do Paraná teve origem em um pequeno curso preparatório e evoluiu, em 60 anos de história, para se tornar uma das maiores instituições de ensino da Região Sul do Brasil.

Não faltam motivos para escolher a Universidade Tuiuti para seus estudos superiores. Nos quatro campi localizados na cidade de Curitiba, você encontrará uma estrutura completa de apoio à sua formação acadêmica.

Então, quer saber por que estudar na Universidade Tuiuti? Nosso artigo vai apontar ótimas razões. Confira!

As várias décadas de tradição

A história da Universidade Tuiuti do Paraná começou em 1958, com o cursinho fundado pelo professor Sydnei Lima Santos e sua esposa Maria de Lourdes Rangel Santos.

Por várias décadas, a instituição vem oferecendo ensino superior de qualidade às gerações de jovens, sempre visando a formação de profissionais bem qualificados e cidadãos conscientes.

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR DA TUIUTI!

Hoje, a Tuiuti é presença certa na lista das melhores universidades particulares do país, pela nota do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O reconhecimento dos cursos pelo MEC

O amplo leque de cursos oferecidos pela Universidade Tuiuti do Paraná, em variadas áreas do conhecimento humano, são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.

São trinta e oito graduações, quatro pós-graduações stricto sensu e mais de cinquenta cursos de especialização lato sensu. Os cursos de extensão são mais de vinte.

A abrangência da oferta é tal que você pode até cursar uma especialização em Teoria e Movimento da Dança, com Ênfase em Danças de Salão, só para dar um exemplo.

O desempenho no ENADE

Os resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) compõem o índice que avalia as instituições de ensino superior do país. Assim, o desempenho dos graduados da Universidade Tuiuti do Paraná é determinante para que a universidade esteja entre as vinte melhores do Brasil e entre as três mais bem conceituadas do Paraná, consideradas apenas as particulares.

curso de graduação ideal para você

A Tuiuti tem conceito 4 no IGC, em uma escala de 1 a 5. Apenas 21 universidades particulares brasileiras alcançaram tal nota nas últimas avaliações do MEC.

A qualificação do corpo docente

Os docentes da Universidade Tuiuti do Paraná são mestres e doutores em suas áreas de atuação, com alta qualificação para exercer seu papel na formação do estudante. Não fosse por isso, certamente a universidade não ocuparia o lugar de destaque que tem hoje entre as instituições de ensino brasileiras.

A excelência do corpo docente e dos projetos pedagógicos é um dos fatores que garantem  os altos níveis de empregabilidade aos profissionais graduados pela Universidade Tuiuti do Paraná.

A prática do aprendizado

Os conteúdos aprendidos em sala de aula são consolidados na prática, em projetos e espaços diversos:

• PIMENTA – Centro de Pesquisa, Inovação e Negócios: atividades de educação empreendedora;
  • START – Centro de Aprimoramento de Carreiras: estágios e vagas de trabalho;
  • Clínicas de saúde: atendimento às pessoas da comunidade na área da saúde;
  • Fazenda-escola: aplicação prática dos estudos para os alunos de Medicina Veterinária e Agronomia;
  • Núcleo de Prática Jurídica: assistência jurídica à comunidade local.

Há motivos de sobra para estudar na Universidade Tuiuti do Paraná. Ela oferece tradição, cursos reconhecidos, corpo docente altamente qualificado e espaços para a prática do aprendizado, o que se reflete no bom desempenho de seus estudantes no ENADE. Tudo isso será determinante para um futuro profissional de sucesso.

Venha conhecer a Tuiuti pessoalmente, ou então faça uma visita virtual pelo site!