Acesse o conteúdo

Oportunidades de trabalho: cursos rápidos e reconhecidos

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Oportunidades de trabalho: cursos rápidos e reconhecidos

Ingressar no mercado é um desejo e também uma necessidade muito comum entre os nossos alunos, e é natural que ao pensar no seu curso, você leve em consideração aqueles que ofereçam melhores oportunidades de trabalho.  

Isso é normal, por isso é importante acompanhar os índices de empregabilidade das áreas que você tem mais afinidade. Agora, uma outra coisa que você também pode levar em conta na hora de escolher um curso, é a modalidade: presencialcursos semipresenciais, ou uma formação EaD.

Isso porque, nem todos têm a mesma duração, pode ser que alguns sejam mais fáceis de conciliar com a rotina! Agora, se você realmente quer fazer um curso que seja mais rápido, um tecnólogo pode ser a melhor opção para você!

Aqui você encontra:

Boa leitura!

Qual é a diferença entre tecnólogo e graduação?

Bom, o curso tecnólogo também existe nas três modalidades. A diferença é que geralmente são cursos que levam a metade do tempo de uma graduação completa (em torno de 24 meses – só dois anos), normalmente são cursos financeiramente mais baratos e você terá um diploma de tecnólogo. 

Ou seja, diferente da graduação, que tem duração média de 4 a 5 anos, o tecnólogo é um curso com maior direcionamento na prática de atividades que permitam uma entrada mais rápida no mercado de trabalho. 

É um tipo de formação reconhecida pelo mercado e uma ótima solução para quem quer uma certa agilidade para obter capacitação profissional. Mas entenda que após a finalização desse tipo de curso, nunca é demais investir em mais capacitação profissional. Complementar este curso com uma pós-graduação, uma experiência internacional ou alguns outros cursos livres, sempre pode ajudar no desenvolvimento profissional! 

Agora, falando em mercado aquecido e cursos tecnólogos, vamos conhecer áreas de atuação que costumam ter boas buscas no mercado? 

Curso de Gestão Financeira

Se você é uma pessoa analítica, organizada e que gosta de números, existe uma grande chance de se dar muito bem na área financeira. 

Esta área é um pilar de muitas empresas, afinal, empresas que não possuem o financeiro organizado, não funcionam muito bem, não é verdade? Como tecnólogo em finanças, você irá aprender a gerir o dinheiro de forma inteligente com foco em maximizar o retorno do negócio. 

Além disso, você também já terá habilidade para atuar na consultoria de negócios ou oferecer serviços especializados como prestador de serviços.

Veja também:

E-book seja um profissional proativo

Gestão de Recursos Humanos

Ganhando cada vez mais espaço no mercado, os profissionais de recursos humanos são indispensáveis para o bom funcionamento e desenvolvimento de um time. Coisas que nunca saem de moda! Afinal, foco em melhoria de resultados e em desenvolvimento de pessoas, é o que gera melhores resultados para as empresas, não é verdade?

Engana-se quem acredita que RH trabalha apenas com processos seletivos (contratação e demissão de funcionários), foi-se o tempo! Atualmente, esses profissionais são responsáveis por desenvolver pessoas (e isso inclui identificar soft skills bem como ajudar no cuidado organizacional com a saúde física e mental).

Geralmente, o profissional desta área tem grande habilidade de se comunicar, negociar e gerenciar conflitos. Como o tecnólogo em RH, você irá desenvolver as suas habilidades e estará apto para gerenciar processos que envolvem a contratação, treinamento e gestão de colaboradores de forma estratégica. 

Tecnólogo em Marketing

Este curso diz respeito diretamente a pessoas dinâmicas, antenadas no que está acontecendo no mundo, pessoas curiosas e que amam estar atualizadas constantemente! 

Um dos pilares da empregabilidade dentro do Marketing é conhecer os memes da internet (BRINCADEIRA). Agora é sério, um dos pilares deste profissional é, sem dúvida alguma, a atualização constante! Isso porque, com o mercado digital se desenvolvendo tão rapidamente, para se manter em dia com tudo, é fundamental ter uma mentalidade de lifelong learning.

Este tecnólogo  irá te capacitar para atuar tanto em empresas quanto em agências de marketing e publicidade, como freelancer ou prestador de serviços autônomo (o céu – ou o budget – é o limite para o marketing). 

Marketing e vendas, branding, e-commerce, inbound marketing, estratégias digitais, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, gestão sustentável e criatividade & inovação, são alguns dos temas que você irá aprender neste curso! 

Gestão Comercial

Por último e não menos importante, vamos falar sobre o time comercial! O que seriam das empresas sem uma boa estratégia comercial para alavancar os negócios? 

A empregabilidade é geralmente alta nesta área, visto que a grande maioria das empresas realmente precisam de um time comercial dedicado. E cada vez mais, tem-se exigido qualificação deste profissional que lida diretamente com o público. 

O seu foco como profissional da área comercial será sempre acompanhar o mercado para desenvolver estratégias comerciais que potencializem a captação de clientes e a lucratividade das organizações.

Este curso irá te ajudar a ter uma visão mais estratégica do mercado, irá te capacitar a atuar como funcionário ou consultor, e quem sabe, até como empreendedor!

Você irá aprender a traçar as melhores estratégias de gestão e vendas do mercado, a conhecer mais sobre o comportamento do consumidor, aprender estratégias de promoção e vendas, formação de preços, empreendedorismo, marketing e publicidade, dentre outros conhecimentos essenciais à sua atuação profissional.

 E então, com qual curso você se identifica mais? Ah, uma outra opção para te ajudar a elevar a sua competência profissional, é fazer um curso técnico! Para conhecer mais sobre eles, veja este post do nosso blog: Conheça 6 cursos técnicos mais valorizados no mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *