Acesse o conteúdo

Onde conseguir financiamento estudantil para pagar a faculdade

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Onde conseguir financiamento estudantil para pagar a faculdade

O número de cursos e estudantes universitários vem apresentando uma grande expansão há alguns anos. Um dos responsáveis diretos por esse aumento é o financiamento estudantil, que ajudou a democratizar o ensino superior privado no país, auxiliando um volume expressivo de alunos a pagar a faculdade.

Neste post, iremos listar algumas das modalidades de financiamento estudantil mais praticadas. Acompanhe e seja você também mais um aluno de instituição superior de ensino a utilizar-se de crédito estudantil para pagar a faculdade!

Como posso obter financiamento estudantil para pagar a minha faculdade?

Os atuais modelos de financiamento para estudantes costumam ser descomplicados e eficientes. Se o único obstáculo para efetuar a matrícula for o financeiro, o candidato a aluno de uma universidade está bem amparado.

Vamos mostrar alguns exemplos:

1. CredIES

Gerenciado pela Fundacred, o programa de crédito estudantil tem a participação de empresas, instituições de ensino e estudantes. O sistema funciona basicamente como uma cooperativa, a juros baixos e prazo estendido para pagamento. Nele, o financiado de hoje, financiará outros alunos no futuro.

Faça o download do ebook para entender como funciona o Financiamento Estudantil!

É possível pagar pelo curso em sua totalidade no dobro do tempo de sua duração.

2. PRAVALER

Após uma rápida aprovação cadastral, o estudante que comprovar renda de 2,2 vezes o valor da mensalidade do curso pretendido está apto a usufruir do programa.

É necessário um garantidor com renda a partir de um salário mínimo. As rendas de garantidor e estudante podem ser somadas para atingir o valor mínimo obrigatório para participação.

Em média, o aluno restitui o valor financiado em até 2,5 vezes o tempo de duração total do curso de formação.

3. FIES

O programa de financiamento estudantil do Ministério da Educação e Governo Federal contempla estudantes matriculados em cursos com avaliação positiva no SINAES (Sistema Nacional de Avaliação de Ensino Superior). Existe prioridade para algumas áreas do conhecimento, bem como regiões do país. O prazo para pagamento do financiamento é de 3 vezes a duração do curso.

O estudante, para estar apto ao FIES, precisa ter obtido uma média estabelecida na prova e na redação do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Bolsas de estudo aplicam-se ao meu caso?

As bolsas de estudo, sobretudo as parciais, podem ser consideradas formas de financiamento estudantil? Qualquer instrumento que auxilie o aluno a cursar a faculdade enquadra-se nessa categoria.

Veja também

O PROUNI, do Ministério da Educação do Governo Federal, é o Programa Universidade para Todos. Concede bolsas parciais e integrais (50%) a estudantes que estejam enquadrados em alguns pré-requisitos.

Dica importante: O PROUNI, aliado ao FIES, permite que o bolsista parcial financie o valor devido de acordo com as regras do programa de financiamento estudantil do Ministério da Educação.

O que estou esperando para buscar o meu financiamento?

De posse de todas essas informações, ficou mais fácil escolher o melhor modelo para a sua realidade, não é mesmo?

A faculdade pode abrir diversas portas na sua vida profissional e acadêmica, possibilitando a realização de sonhos e objetivos a curto, médio e longo prazo. Por qual motivo não se utilizar de facilidades para pagar a faculdade?

Você já se vê como um aluno da faculdade? Entre em contato conosco!

Conheça nossos cursos

Nova call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *