Acesse o conteúdo

O que se aprende na faculdade de estética

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

O que se aprende na faculdade de estética

Área atualmente em expansão devido à demanda crescente por este tipo de profissional, o Curso de Estética e Cosmética traz boas perspectivas de atuação no mercado de trabalho.

Pesquisas recentes sobre o comportamento do consumidor mostram que os brasileiros estão entre os que mais consomem produtos e serviços de higiene, beleza e cosméticos e que, mesmo em corte de gastos, não estão tão dispostos a abrir mão de tratamentos em clínicas de estética.

Também não se pode deixar de considerar o aumento da procura masculina por esse tipo de tratamento, o que ajuda a consolidar o cenário favorável para quem escolhe fazer essa graduação.

Onde o esteticista poderá atuar?

Especializado em beleza e bem-estar, um esteticista pode trabalhar tanto no tratamento capilar, quanto facial e embelezamento corporal.

O leque de atuação é vasto, estendendo-se desde centros de beleza, spas, hotéis e academias até a área da saúde, em hospitais ou clínicas, já que o profissional é capaz de auxiliar tratamentos pós-cirúrgicos e também de vítimas de queimaduras.

O Tecnólogo em Estética e Cosmetologia também pode atuar na indústria, com pesquisas experimentais ou de mercado, trabalhando no lançamento ou melhoramento de produtos.

Quais disciplinas o aluno vê no curso?

O aluno que ingressa na faculdade de Estética e Cosmética passa por disciplinas que abordam temas da nutrição, anatomia, dermatologia, entre outras importantes áreas.

Além das disciplinas específicas da área, como Técnicas de Maquiagem e Tratamentos em Estética Corporal, também existem disciplinas de ciências biológicas como a Histologia e a Biologia Celular.

Desse modo, o aluno adquire amplo conhecimento para além da estética, tornando-se capaz de compreender os processos humanos de envelhecimento e também de recuperação de lesões na pele.

Como o aluno é preparado para o mercado de trabalho?

Quem cursa a faculdade de Estética e Cosmética em Curitiba está preparado para ingressar no mercado de trabalho nas diversas possibilidades que ele oferece. O profissional formado no curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Tuiuti é capacitado para compreender, coordenar e executar técnicas em diversos níveis de atenção à saúde.

O esteticista egresso da Universidade Tuiuti está apto, inclusive, para ter e administrar o seu próprio negócio, já que a grade curricular ainda possui disciplinas de gestão e empreendedorismo.

Veja também:

O que é um tecnólogo?

Um tecnólogo é um profissional de nível superior com especialização em sua área de atuação, já que a formação é específica e focada nessa área determinada. Os cursos de tecnologia têm entre 2 e 3 anos de duração e permitem ao profissional concorrer a quaisquer vagas que exijam curso superior, inclusive concursos públicos.

No Brasil, os tecnólogos existem desde os anos 70, mas foi nos anos 2000 que se tornaram mais conhecidos, quando o país precisava de mão de obra especializada para suprir o mercado que se encontrava com bom índice de crescimento.

O MEC reconhece e divide as formações tecnológicas em áreas distintas, entre elas estão os Tecnólogos em Ambientes e Saúde, onde se encontra o curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética.

Quer conhecer mais sobre a área? Baixe nosso E-book e entenda mais sobre o curso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *