Acesse o conteúdo

O que determina o sucesso profissional?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

O que determina o sucesso profissional?

Muitas pessoas estão em busca do tão sonhado sucesso profissional, porém, poucos conseguem alcançar esse objetivo. O que determina o sucesso profissional é um conjunto de fatores e habilidades, e a capacidade de executá-los.

O sucesso é uma decisão, é uma postura que determina sua força para alcançar objetivos. E para te ajudar a trilhar uma caminhada rumo ao sucesso profissional, separamos os fatores essenciais para alcançar esse objetivo.

Fatores que influenciam o sucesso profissional

É necessário saber trabalhar em equipe, ter resiliência, visão holística, adaptação à cultura organizacional, motivação, capacidade de criar cenários prospectivos, e habilidades para influenciar nas variáveis que transformam o futuro.

Autoconfiança

A crença nas próprias habilidades, a compreensão do próprio valor, e a convicção de poder realizar, se reflete na autoconfiança de uma pessoa. Em vez de duvidar de si mesmo e não se achar bom o suficiente, se desafie e acredite que pode superar obstáculos.

Essa maneira otimista de pensar, associado à um comportamento autoconfiante, ajuda a alavancar a sua carreira, trazendo resultados incríveis.

Segundo Eduardo Shinyashiki, Conferencista e especialista em desenvolvimento pessoal, a falta de autoconfiança atrapalha a carreira e ainda atrapalha na proatividade.

Buscar continuamente parcerias e novas oportunidades

Busque constantemente novas oportunidades de inovação por meio de parcerias estratégicas, aquisições e licenças. Se esforce para fortalecer as principais áreas que atua e expandir outras áreas que gerem uma maiores parceiras e oportunidades.

Comprometidos com a busca de oportunidades que possam levar a grandes desafios, com parceiros que tenham o mesmo objetivo e qualidades.

Compreender o momento externo ao ambiente de trabalho

As relações em ambientes são alicerces para sua prosperidade, se bem construídas, e relacionadas trarão prosperidade e crescimento para empresa, e consequentemente aumento de lucratividade e mais oportunidades.

É de total responsabilidade do gestor administrar esses perfis para obter um ambiente de trabalho onde todos trabalhem em harmonia.

Uma equipe estimulada e motivada pelo seu ambiente de trabalho, produz com mais foco e determinação, trazendo resultados surpreendentes dentro de uma perspectiva de metas alcançadas.

Entender as reais necessidades da função atual

As diversas funções exercidas nas empresas precisam estar sempre em busca de aperfeiçoamentos direcionados, com objetivo de identificar as principais necessidades atuais de cada função.

É  importante manter todos os canais de comunicação abertos.

Escutar os gestores e líderes é a principal forma de avaliar onde estão as lacunas, ou onde há uma maior necessidade de treinamento. Depois de identificá-las, é necessário buscar meios de solucioná-los.

Ou seja, a proatividade e comprometimento com a função exercida na empresa contribui consideravelmente para o sucesso profissional, pois abre portas para grandes oportunidades, além da possibilidade de ser promovido.

Estar sempre em busca de novos conhecimentos para obter novas habilidades

Um dos passos para o sucesso profissional que não pode faltar é a qualificação. A obtenção de um diploma universitário é um critério útil para medir o sucesso, mas é claro que não é o único, ser um excelente profissional requer muito mais que isso, é preciso estar atualizado com as novidades do mercado, e quanto mais novas habilidades o profissional tiver, maior as chances de se destacar, e para isso, é preciso estar sempre em busca de novos conhecimentos, isso é um diferencial para o mercado de trabalho.

Ou seja, não pare com a faculdade, faça outros cursos como pós graduação, especialização, mestrado, cursos de extensão…Esteja sempre buscando conhecimentos, pois é a única forma de obter novas habilidades, e assim, alcançar o sucesso profissional será facilmente alcançado.  

E claro, procure as melhores instituições de ensino para se capacitar, que tenham referência, e que tenha foco em mercado de trabalho.

O  sucesso profissional requer um currículo de sucesso. Saiba mais aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *