Motivos para estudar Biomedicina em Curitiba

Motivos para estudar Biomedicina em Curitiba

Biomedicina é a área que realiza pesquisas em saúde dos seres humanos, dos animais e das plantas. O profissional formado nesse curso é responsável por identificar causadores de doenças e desenvolver formas de prevenção e tratamento às enfermidades, entre outras atividades.

Se você tem interesse na área de análises e pesquisas ligadas à saúde, não deixe de ler os próximos tópicos. A seguir, apresentamos os motivos pelos quais você deve estudar Biomedicina em Curitiba. Confira!

Curitiba é sinônimo de qualidade de vida, renda e educação

De acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que monitora o desenvolvimento socioeconômico dos municípios brasileiros, Curitiba é a melhor capital do Brasil para viverl.

Para afirmar isso, o índice analisa e atribui notas a três categorias fundamentais para o desenvolvimento humano: educação, saúde e emprego e renda. Segundo o IBGE, a cidade tem a 5ª maior economia do país. Ao mesmo tempo, o custo de vida em Curitiba é menor que em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Curso de Biomedicina

Em relação a qualidade de vida, existem diferentes fatores que podem ser analisados para garantir que Curitiba oferece uma excelente experiência de vida a seus moradores.

Uma pesquisa da Siemens apontou que a capital do Paraná é uma das mais verdes do mundo, sendo a mais sustentável da América Latina. O modelo de transporte público adotado em Curitiba já foi replicado em mais de 80 países.

Curitiba também conta com diferentes opções de lazer e cultura, a exemplo de teatros, museus e cinemas. Outro dado importante é que a cidade está entre as que mais geraram ofertas de emprego no Brasil.

Quem decide estudar Biomedicina em Curitiba também está perto de um dos locais nos quais a área de tecnologia mais tem crescido no país. Isso é muito importante para quem tem interesse em setores como a Biotecnologia.