Mais 4 anos em sala de aula? Nada disso, forme-se em 3!

Mais 4 anos em sala de aula? Nada disso, forme-se em 3!

Bacharelado, licenciatura e tecnológico. Essas três nomenclaturas correspondem a tipos de graduação que você pode fazer em uma faculdade. Na hora de decidir qual curso fazer, é fundamental que você saiba a diferença entre eles e conheça a titulação que vai receber ao se formar, que pode ser bacharel, licenciado ou tecnólogo, respectivamente.

A principal distinção entre eles é o tipo de atuação que o profissional pode ter depois de conquistar o diploma. Mas as durações dos cursos também podem variar de acordo com a modalidade.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo. Conheça a seguir os tipos de graduação e descubra como isso pode lhe ajudar a se formar em menos de quatro anos. Assim, você estará preparado para planejar sua carreira profissional da melhor maneira. Não perca!

Como concluir a faculdade em menos de 4 anos?

Os cursos tecnológicos, também conhecidos como cursos superiores de tecnologia, possuem menor duração que os bacharelados. A média de tempo para concluir uma graduação desse tipo é de dois a três anos.

E-book - A sutil arte de ser desejado pelas empresas

Isso acontece porque os cursos tecnológicos têm foco na prática e preparam o profissional para desenvolver atividades específicas. Apesar das funções de um tecnólogo serem mais limitadas quando comparadas àquelas desempenhadas por um bacharel, ambas as formações são de ensino superior.

Portanto, se você deseja concluir uma faculdade de forma mais rápida e ingressar no mercado de trabalho em menos tempo, esse tipo de graduação é ideal. As opções de curso são várias em diferentes áreas do conhecimento como tecnologia da informação, saúde, comunicação, artes e muito mais.

Se você se interessa pela área de TI, por exemplo, existe o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Se, por outro lado, você prefere as artes e a comunicação, algumas opções são Design GráficoFotografia e Design de Interiores.

Se a área de beleza e saúde é mais a sua cara, conheça os cursos Estética e Cosmética e Radiologia. Além desses, existem várias outras opções, a exemplo de LogísticaGestão de Recursos Humanos e até mesmo Pilotagem Profissional de Aeronaves.