Faculdade de Marketing e futuro profissional

Faculdade de Marketing e futuro profissional

Pensar em nossa experiência como consumidor pode ser uma boa maneira de entender como o Marketing é importante hoje. Quantas vezes consumimos produtos ou serviços influenciados mais pela interação com uma marca do que pela qualidade propriamente dita do que compramos?

As marcas são como pessoas. Elas têm um tom de voz, uma forma de agir e pensar, objetivos, valores e muito mais. Quem cria isso e intermedeia a relação entre elas e seus clientes é o profissional de Marketing, especialmente o tecnólogo.

Continue a leitura e entenda porquê apostar nessa carreira e fazer uma faculdade de Marketing é investir em um futuro profissional repleto de oportunidades!

O Marketing já faz parte do nosso dia a dia

As ações e o planejamento de Marketing já fazem parte da rotina de diversas empresas. Desde a loja da esquina (aquela que coloca duas caixas de som na porta e uma pessoa fica anunciando as promoções) até as maiores companhias do mundo usam parte do seu recurso para atrair a atenção das pessoas e conquistar clientes.

E hoje o Marketing é mais presente do que nunca. A internet, especialmente as redes sociais, facilitou a propagação de ideias, produtos e serviços. Assim, tecnólogos em Marketing passaram a usar o básico dessa área teórica (como os 4Ps de Kotler) para identificar as estratégias que dão mais resultados, seja em meios presenciais ou digitais.

A cada dia, o foco das empresas tem se voltado ainda mais para o mercado digital. Isso só significa uma coisa: o investimento em Marketing vai aumentar exponencialmente.

Por que isso acontece? O motivo é bem simples: se antes você ia até à rua para procurar algum produto ou serviço, tudo isso agora é feito no formato online. Para que as marcas sejam encontradas, elas precisam criar campanhas, montar sites e ter constante presença nas redes sociais.

Isso significa que agora a área de Marketing tem tanto impacto na atração de clientes quanto a área de vendas. Interessante, não é mesmo?

Esse movimento já está acontecendo. Noventa e três por cento das decisões de compra são motivadas pelas redes sociais. Não é a toa que três milhões de empresas utilizam o Facebook para chegar até seus clientes.

O Marketing é o futuro das empresas

Enquanto alguns empregos tradicionais passarão a não ser tão necessários nos próximos anos (principalmente por causa das automações e Inteligência Artificial), outros só terão seu espaço estendido diante das novas demandas e configurações do mundo moderno.

Esse é o caso da carreira em Marketing. A área aparece entre as 25 profissões para o futuro, de acordo com a Hotmart. O motivo é a necessidade de novos profissionais que apliquem o Marketing à realidade do digital.

As previsões estatísticas confirmam isso. Acredita-se que o digital será responsável por mais 75% dos investimentos em publicidade nos próximos anos. A chamada transformação digital tem afetado 63% das equipes que alcançam altos resultados no Marketing.

Em outras palavras, as grandes empresas do mundo já entenderam a importância do Marketing em um mercado cada vez mais concorrido. À medida que elas investem mais nessa área, outras companhias seguem o exemplo e vão pelo mesmo caminho — assim, no futuro, a competição utilizando o Marketing como diferencial tende só a aumentar.

Para garantir seu lugar, faça uma faculdade de Marketing

Todo esse cenário aponta em uma única direção: para a necessidade de profissionais formados em faculdades de Marketing que unam teoria, técnica e inovação.

Mas não basta arriscar a matrícula em qualquer faculdade de Marketing. Para adquirir essas competências, escolha uma graduação com grade curricular de Marketing a distância atualizada e alinhada com as novas demandas.

Escolha o curso de Marketing EaD da Tuiuti

curso de Tecnologia em Marketing no modelo de Ensino a Distância (EaD) oferecido pela Tuiuti é a formação que você precisa. A metodologia utilizada permite que o aluno conceitue seu conhecimento por meio de diversas formas, como: atividades de fixação, explicações gravadas e material bibliográfico.

Além disso, as aulas ao vivo, exercícios e estudos de caso complementam o aprendizado e dão um viés mais prático e dinâmico para a formação. Tudo isso acontece pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nele, o aluno pode se relacionar com outros estudantes, professores e tutores.

Conheça os diferenciais do curso de tecnologia em Marketing da Tuiuti

curso de Marketing da Tuiuti se destaca em todos os seus aspectos. Contamos com uma grade curricular alinhada ao mercado contemporâneo, que une teoria e estudos de caso para inserir o aluno no real trabalho de um profissional de sucesso.

O curso é separado em módulos de aprendizagem elaborados de maneira lógica e eficiente. Todo o conhecimento é contextualizado e a aprendizagem acontece por meio de projetos (ou problemas a serem resolvidos).

Além disso, ao concluir sua graduação, o estudante do curso de Tecnologia em Marketing da Tuiuti recebe o diploma da Universidade Tuiuti do Paraná, uma Instituição de Ensino Superior com mais de 60 anos de ensino, qualidade e tradição.

Não perca tempo e comece a investir em seu futuro

Marketing é o presente e futuro, as marcas já sabem disso! Agora que você também já sabe, considere ingressar nesse cenário de oportunidades com uma boa faculdade de Marketing

Quer entender melhor sobre esse mercado de trabalho? Não deixe de conferir o e-book completo que preparamos, com informações atualizadas sobre a faculdade, a profissão e possibilidades de carreira.

Quero saber as vantagens curso de Marketing EaD!