Faculdade de Engenharia Civil: vale a pena?

Faculdade de Engenharia Civil: vale a pena?

Faculdade de Engenharia Civilé uma ótima oportunidade de capacitação pessoal e profissional.Tudo depende dos objetivos definidos para realizar a construção de sua carreira nesta área do conhecimento.

Confira nosso texto, e descubra o que faz este profissional, perfil, mercado de trabalho, ganhos e áreas de atuação.

O que se faz na Engenharia Civil?

curso de Engenharia Civil é um dos mais tradicionais no Brasil, não é a toa que muitos pais sonham com a formação dos filhos nesta área, além de apresentar grande oferta de vagas nas faculdades privadas e públicas.

Mas, antes de tudo, é importante conhecer os detalhes dessa profissão. Afinal, o que faz este profissional?

E-book do curso de Engenharia Civil

Engenheiro Civil é responsável pelas seguintes atividades:

1. Análise de projetos e relatórios;
  2. Elaboração de Projetos de Construção;
  3. Emitir laudos e pareceres técnicos;
  4. Levantamento de orçamentos para estimativa de custos;
  5. Planejamento estratégico das obras de construções;
  6. Supervisão de equipes;

Conhecer as atividades é fundamental para o desenvolvimento das habilidades, mas quais são as áreas de atuação deste profissional?

Engenharia Civil: áreas de atuação

Ao terminar a graduação, muitos alunos ingressam na área da construção civil. E segundo os dados do Índice de Confiança da Construção (ICST) em 2018, a previsão é de crescimento para este setor em 2019, estimativa positiva para o mercado, gerando novas oportunidades de contratação no mercado.

Além disso, o engenheiro civil pode atuar em áreas como:

• Desenvolvimento de Projetos Estruturais;
  • Gerenciamento de recursos prediais;