Faça uma graduação EaD com o mesmo padrão de qualidade da Tuiuti

Faça uma graduação EaD com o mesmo padrão de qualidade da Tuiuti

Segundo uma pesquisa realizada pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), em 2023 o percentual de estudantes matriculados em cursos a distância vai ser maior que aqueles que optam por cursos tradicionais. A modalidade vem ganhando um espaço cada vez maior e fazer uma graduação EaD deixou de ser algo tão raro.

O fato de ser uma forma flexível de estudar e a mensalidade ser mais barata que no ensino presencial são alguns dos principais atrativos do EaD. No entanto, há quem tenha receio de receber uma formação menos consistente.

A Universidade Tuiuti do Paraná mostra que é possível, sim, fazer uma graduação a distância com excelente qualidade de ensino. A instituição, referência no Paraná e em todo o Brasil, tem à sua disposição uma seleção de cursos EaD em Curitiba que atendem aos mais elevados padrões de exigência.

Como funciona o EaD da Tuiuti

Ao lançar as suas graduações EaD, a Tuiuti preocupou-se em oferecer uma modalidade que permite conciliar vida profissional, pessoal e estudos sem prejuízo da excelência. Por esse motivo, toda a dinâmica dos cursos foi rigorosamente estruturada. É garantido que, em nenhum momento, os alunos sentirão que estão perdendo.

A rotina de aulas e compartilhamento de conteúdos acontece através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), uma plataforma intuitiva e acessível. Lá, os estudantes podem contactar os professores e tutores de aprendizagem para fazer perguntas e tirar dúvidas sobre atividades.

A aulas são em formato de vídeo e algumas acontecem ao vivo. Nessas ocasiões é possível interagir através do chat e esclarecer questões pertinentes logo de imediato.

Se você tem medo de passar por um processo solitário, pode abandonar essa ideia. A Tuiuti acredita que os alunos aprendem uns com os outros, e esse momento de troca e convivência também acontece nesta modalidade. Serão requisitadas atividades em grupo todas as semanas através do AVA. Além disso, na 9ª semana de cada módulo, há um encontro presencial, o que facilita ainda mais a integração.

E as avaliações existem nesse método de ensino? Claro que sim. As aulas presenciais também são os dias em que são feitas as provas e apresentados exercícios de pesquisa previamente solicitados.

Diferenciais do ensino EaD

Como já foi dito anteriormente, a flexibilidade é o principal diferencial do ensino EaD de uma forma geral. Vale a pena destacar também que os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação da mesma forma que os presenciais, garantindo acesso a concursos públicos e uma boa receptividade no mercado de trabalho.

Cursando a sua graduação EaD na Tuiuti, ainda existe algo mais específico que faz a diferença: você será aluno de uma das melhores universidade particular do Paraná e do Brasil, de acordo com o próprio MEC.

Graças a um trabalho incessante pela melhoria do nível educacional em todos os sentidos, a instituição tem atualmente o conceito 4 no IGC (Índice Geral de Cursos). A pontuação vai de 1 a 5, sendo que as universidades com 4 e 5 são consideradas excelentes.

São 60 anos investindo continuamente na formação de profissionais e investigadores de altíssima qualidade. Ter um diploma de uma faculdade de prestígio como a Tuiuti certamente aumentará as suas possibilidades no mercado.

Além disso, você poderá contar com outras características diferenciadoras como:

• Em cada uma das graduações da Tuiuti, um dos principais objetivos é garantir que os estudantes estejam verdadeiramente preparados para o mercado de trabalho. Por isso, as disciplinas são estruturadas para desenvolver o perfil profissional de cada um;
  • Outra vantagem é que a teoria está sempre alinhada com a prática. O processo de aprendizagem acontece a partir do estudo de casos, o que faz com que a assimilação do conteúdo pelos alunos seja mais fácil;
  • Os alunos são sempre acompanhados pelos professores e tutores de aprendizagem, tendo a possibilidade de esclarecer dúvidas a qualquer momento através do chat. Interatividade não falta em nenhum momento;
  • Os conteúdos são divididos em módulos de aprendizagem para facilitar a compreensão e o avanço no curso, e os estudantes contam também com um seminário de integração;
  • Sabia que mais de 100 empresas de Curitiba têm convênio com a Tuiuti para oferecer descontos nas mensalidades aos seus funcionários e dependentes? Se você já está inserido no mercado, vale a pena investigar se a companhia para qual trabalha faz parte desta lista.

Cursos ofertados a distância

Além de diferenciais de respeito, a Tuiuti tem uma oferta de graduações EaD que respondem a uma insistente demanda do meio profissional. As áreas abrangidas (Comunicação e Design, Gestão e Negócio e Informática) estão entre as que mais geram empregos e oportunidades, além de incluírem as chamadas profissões do futuro.

Confira abaixo as graduações a distância, entre bacharelados e tecnólogos, oferecidas pela instituição atualmente:

Para ingressar em qualquer curso a distância da Tuiuti, existem três possibilidades: através da nota do Enem, por vestibular agendado ou como segunda graduação. Como o mote nestes casos é a necessidade e a adaptabilidade, a inscrição pode ser feita em diferentes épocas do ano.

Não deixe para depois o investimento no futuro que você pode fazer hoje. Faça o seu curso EaD com os melhores!