Entenda a importância de aulas dinâmicas na modalidade EaD

Entenda a importância de aulas dinâmicas na modalidade EaD

Podemos afirmar que os últimos anos foram tempos de transformação. Com o mundo cada vez mais conectado e a geração online, a educação teve de se adaptar e nunca mais foi a mesma depois do ensino a distância. A modalidade foi um grande divisor de águas para as instituições de ensino que tiveram de se adequar a um novo ambiente virtual de aprendizagem e agregar novas tecnologias para aulas mais dinâmicas.

Mas não é novidade alguma que a modalidade EaD tem conquistado cada vez mais adeptos. Os alunos estão migrando para o ensino a distância devido à flexibilidade  geográfica e de tempo, além das mensalidades mais acessíveis e a mesma qualidade dos cursos presenciais.

Se você faz parte desse grupo e está pensando em migrar para o EaD, mas continua se perguntando se as aulas são monótonas por serem online, saiba que a resposta é não, a monotonia passa longe!

Fora do tradicional, a metodologia a distância mescla multiplataformas dinâmicas para aula online. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje! Descubra a importância do dinamismo no EaD e quais atividades são realizadas na educação a distância para maximizar o seu processo de aprendizado. Vamos lá?

O dinamismo das aulas EaD

Com a modalidade EaD, as aulas passaram para um novo ambiente: o online. Mas afinal, neste novo cenário, qual a importância desse dinamismo no ensino EaD? Além de atrair, engajar e prender a atenção do aluno, as aulas dinâmicas proporcionam uma maior participação do estudante no ambiente virtual e potencializam o aprendizado.

E se você é daqueles que acham que, pelo fato de não ser presencial, os alunos não têm muito contato, saiba que esse é um grande equívoco! O Ensino Dinâmico proporciona a união dos alunos de maneira remota, permite contato com novas ferramentas digitais, traz autonomia no processo de ensino e abre a oportunidade para um leque de recursos de aprendizagem.

Apesar de o aluno não estar diariamente em sala de aula de forma presencial, o ambiente virtual permite que o estudante tenha acesso a atividades, exercícios e debates online de forma dinâmica.

Mas na prática, como isso é feito? A seguir, listamos três ferramentas do EaD que beneficiam os alunos e potencializam o ensino a distância.

E-book - Educação à Distância

AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Você já ouviu falar do AVA? Com as dinâmicas para aulas remotas, os nossos alunos contam com o ambiente virtual de aprendizagem, em que têm acesso a todos os conteúdos em um só lugar.

A plataforma permite a interação entre aluno e professor e, também, entre os próprios estudantes da turma. Por meio dela, são disponibilizadas as aulas gravadas, os exercícios, as avaliações, as discussões em grupo e as atividades online, tudo para aprimorar a experiência do estudante no ambiente virtual.

No AVA, também são realizados trabalhos em grupo, para que haja uma maior interatividade entre os nossos alunos. O ambiente de fácil acesso e intuitivo tem tudo que o estudante precisa ao decorrer da sua formação.

Focado na interação virtual, os alunos têm um acompanhamento constante dos professores que estão sempre à disposição para sanar suas dúvidas.

Aulas EaD: assista quantas vezes quiser!

O grande diferencial do ensino EaD são as aulas online! Com uma plataforma própria, moderna e interativa, os nossos estudantes têm acesso às aulas ao vivo marcadas antecipadamente, dessa forma, eles podem interagir com a turma ou tirar suas dúvidas com os professores imediatamente.

Mas caso você tenha uma rotina corrida e tenha perdido o horário ou precise assistir às aulas novamente, elas ficarão gravadas e disponíveis na nossa plataforma, para que você possa assistir a elas quantas vezes quiser. Além do mais, você poderá acessá-las em qualquer aparelho eletrônico, até mesmo do seu celular ou tablet.

Sem contar que, por meio das aulas online, você pode criar a sua própria rotina de estudos, da maneira que for melhor. Independentemente de qual for o seu horário de estudos ou quando você for assistir às aulas,  na nossa plataforma online, você terá sempre contato com um professor para tirar as suas dúvidas quantas vezes precisar.

Conteúdos multimídia

Você já ouviu falar de hipermídia? Em resumo, o termo representa a junção de diversos canais de comunicação. Acima, falamos sobre as multiplataformas como canal para potencializar o ensino. Com as dinâmicas para aulas remotas, os alunos têm acesso aos conteúdos em várias plataformas digitais que promovem a interação do estudante com a IE.

Além do ambiente de aprendizado virtual, os alunos estão inseridos em todos os canais de comunicação e têm acesso a conteúdos exclusivos do nosso blog, biblioteca de e-books gratuitos, interatividade por meio das redes sociais, e-mails, chats com professores e alunos, fóruns de discussão e muito mais!

A essa altura, já deu para notar como um ambiente de ensino dinâmico na modalidade EaD faz toda diferença na sua formação, corroborando o processo de aprendizado.

Mas se a dúvida, agora, é qual dos cursos EaD começar, nós estamos aqui para ajudar você nessa também! Confira nosso último post de x dicas para escolher o curso ideal que combina com você e saiba qual graduação combina com seu perfil e suas habilidades.