Acesse o conteúdo

É possível fazer uma graduação em Ciências Contábeis EaD?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

É possível fazer uma graduação em Ciências Contábeis EaD?

Afinal, é possível fazer o curso de Ciências Contábeis a distância?

A resposta para esta pergunta é simples: sim!

Não precisa mais adiar seu sonho. Se você deseja estudar, mas acha que não tem tempo suficiente, ou não consegue assistir às aulas presenciais, seu problema acabou. A Tuiuti vai te ajudar a realizar seu desejo profissional e fazer com que você seja um profissional requisitado e disputado pelo mercado.

Mas, antes de falarmos sobre todas as facilidades que um EaD Tuiuti oferece para você, vamos conversar um pouco mais sobre a sua futura graduação a distância, certo?

Afinal, o que faz um profissional de Ciências Contábeis?

Ele é muito importante para o bom funcionamento de uma empresa, pois é quem controla, por exemplo, registros de compras e vendas. Além disso, controla também investimentos e aplicações, ficando responsável pelas contas da companhia, verificando o registro e o controle das receitas, despesas e lucros.

Vantagens de um curso EaD

São muitas as vantagens de um curso superior EaD. Você que tem uma rotina de trabalho complicada, tem filhos pequenos que demandam sua total atenção ou não quer perder tempo se deslocando até a faculdade, vai encontrar nesta modalidade de ensino tudo aquilo que precisa. 

Nada de horários fixos ou ir à faculdade todos os dias. Você organiza seus horários e assim pode conciliar seus estudos com outras atividades.

Além disso, toda informação estará disponível online. Aulas, material didático, calendários e informações sobre professores, alunos, eventos e muito mais, basta apenas clicar. É rápido, fácil e eficiente.

Quem opta pela modalidade EaD precisa ter disciplina e dedicação

A liberdade que o EaD proporciona exige muita responsabilidade: uma graduação a distância demanda organização e dedicação para lidar com a autonomia. Assim, você conseguirá ser um aluno ou aluna exemplar! 

E alunos exemplares são aqueles que conseguem as melhores colocações profissionais, ou seja, seu sucesso depende do seu esforço. O EaD Tuiuti quer ser a ponte que vai levar você a todas as conquistas do seu futuro. E elas vão chegar!

Veja também:

Curso de Ciências Contábeis

Como é o curso de Ciências Contábeis EaD?

Quem escolhe Ciências Contábeis como seu curso superior sabe que precisa ter gosto por finanças e um raciocínio analítico apurado. Essas habilidades também serão desenvolvidas ao longo da sua graduação a distância, potencializando e extraindo, portanto, o melhor que há em você.

É importante ressaltar que um bom profissional da área de Ciências Contábeis precisa estar atualizado com relação às leis contábeis e empresariais vigentes no País.

É fundamental acompanhar as mudanças impostas pelo governo no que diz respeito ao recolhimento de impostos, emissão de notas fiscais etc. Manter-se atualizado não é um diferencial, mas sim uma necessidade.

Mercado de trabalho para quem faz Ciências Contábeis

mercado de trabalho para os contadores está bastante aquecido. Faltam profissionais qualificados para atender a demanda e o índice de empregabilidade é alto. É possível atuar em diferentes frentes, como as áreas Tributária, Financeira, Recursos Humanos, Perícia Contábil e escritórios de contabilidade. Mas se você quer ser seu próprio chefe, pode ainda abrir seu próprio negócio e expandir seus horizontes.

A contabilidade está entre as dez profissões com a maior taxa de ocupação do país. Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que 93,87% dos profissionais de contabilidade estão empregados.

O que você vai aprender com o curso de Ciências Contábeis da Tuiuti:

O curso de Ciências Contábeis EaD da Tuiuti investe na plena formação do futuro contador, capacitando-o para atuar com desenvoltura e competência no mercado. Durante a graduação, o acadêmico ou a acadêmica terá acesso a questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras em âmbito nacional e internacional.

Uma ampla gama de conhecimentos que forma profissionais polivalentes e preparados para enfrentar grandes desafios.

Como é a grade curricular do curso de Ciências Contábeis EaD da Tuiuti?

Nossa grade é versátil e completa, contemplando os fundamentos da administração, matemática financeira aplicada, gestão sustentável e perícia contábil. Nosso plano pedagógico visa ao conhecimento da administração nos processos decisórios, controladoria e auditorias, capacitando o futuro contador para atuar nestas áreas.

Conheça outras disciplinas que você cursará no ensino superior em Ciências Contábeis do EaD Tuiuti:

  • Criatividade e Inovação nas Organizações;
  • Inteligência de Negócios e a Análise Contábil;
  • Práticas Contábeis em Gestão Pública;
  • Análise de Viabilidade Econômico-Financeira;
  •  Ética e Responsabilidades do Contador;
  • Direito Trabalhista e Previdenciário;
  • Direito Tributário e Econômico;
  • Economia Criativa e Fontes de Recursos;
  • Mercado Financeiro e de Capitais;
  • Métodos Quantitativos;
  • Microeconomia;
  • E muito mais.

Seja um aluno do EaD Tuiuti!

Ficou interessado e quer garantir o seu diploma em Ciências Contábeis? Então aproveite a oportunidade única que a Tuiuti oferece para você. Estude conosco e tenha acesso aos melhores materiais didáticos e à melhor equipe. 

Conheça nossa metodologia de ensino dinâmica e eficiente, que se adapta integralmente às suas necessidades. Apenas 48 meses separam você do seu futuro promissor como um contador ou contadora de sucesso! Estude na Tuiuti!

Faça agora mesmo sua inscrição!

Nova call to action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *