Acesse o conteúdo

Diga adeus ao desemprego: faça uma pós-graduação!

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Diga adeus ao desemprego: faça uma pós-graduação!

Em tempos de crise, são muitos os profissionais que estão em busca de uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. Mas como se destacar em meio a tantos concorrentes com o mesmo objetivo?

Para responder a essa pergunta, é preciso fazer uma contextualização: as empresas buscam se adaptar aos novos padrões de exigência dos clientes. Por conta disso, dão prioridade aos colaboradores mais qualificados.

No post de hoje, você vai entender a importância de uma pós-graduação para quem quer ampliar as suas chances de contratação. Dizer adeus ao desemprego pode ficar mais fácil quando você volta à sala de aula.

Por que fazer uma pós-graduação?

São vários os fatores que justificam a necessidade de prosseguir com os estudos: a primeira, como já dito, é se sobressair em meio a tantos candidatos. Essa é uma maneira de comprovar que você está tão ou mais preparado do que eles.

Cita-se ainda a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos, suprindo eventuais lacunas deixadas na graduação. Não raramente, o profissional constata, após entrar no mercado de trabalho, que há uma defasagem entre o conteúdo aprendido e as competências exigidas.

Também destaca-se o fato de que profissionais pós-graduados possuem um salário 20% mais alto que os demais, segundo constatou uma pesquisa divulgada pela Catho.

Quais as outras vantagens em se tornar um especialista?

Há ainda outras vantagens para quem decide matricular-se em uma pós-graduação. A conquista do grau de especialista consolida um projeto de direcionamento de carreira, um diferencial importante nos casos em que o mercado está saturado. Além disso, você ganha a possibilidade de se dedicar integralmente às áreas com as quais se identifica.

A importância da pós-graduação também é realçada pelo avanço da tecnologia. À medida que os novos recursos são incorporados aos diferentes processos, o profissional precisa se atualizar, para conhecer as melhores práticas e tendências na sua área de atuação.

Como escolher a pós-graduação ideal?

Agora que você já entendeu por que fazer uma pós-graduação, vamos dar algumas dicas úteis na hora de escolher o curso. O primeiro aspecto a se considerar é sua motivação.

Se você busca uma formação mais voltada para a ascensão profissional, os cursos Lato Sensu – nos quais incluem-se as especializações – são a alternativa ideal. Já os programas Strictu Sensu são indicados para quem tem vocação para a pesquisa ou deseja seguir a carreira acadêmica.

Também é importante considerar a credibilidade e a infraestrutura da instituição, bem como as diretrizes que norteiam o programa. Antes de efetuar sua matrícula, é muito importante certificar-se que o curso atende plenamente aos seus objetivos.

Está convencido da importância de uma pós-graduação? Acesse a página oficial e conheça todos os programas e diferenciais da Universidade Tuiuti Paraná. Para conquistar uma recolocação no mercado, é preciso iniciativa!

Nova call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *