Design e comunicação visual: 4 motivos para investir nessa área

Design e comunicação visual: 4 motivos para investir nessa área

Se você está em dúvidas sobre investir ou não em um curso da área de Design e Comunicação Visual, este post é para você. Afinal, ao compreender os principais motivos para escolher esse campo de atuação, descobrirá se a área de comunicação é o caminho certo para a carreira profissional que você deseja.

Por isso, confira, agora, quais são os 4 principais motivos para investir em cursos de graduação de Design e Comunicação Visual e decida se essa é a profissão ideal para o seu futuro. Leia até o final e tire todas as suas dúvidas!

A área de Design e Comunicação Visual está em alta no mercado

Com tantas opções e informações disponíveis, é cada vez mais difícil — e importante — conquistar a atenção de potenciais clientes. Logo, os profissionais de design e comunicação desempenham uma função de extrema importância para o sucesso de um negócio. Dessa forma, o mercado de trabalho de comunicação visual está em alta e tende a crescer ainda mais, especialmente após o forte impacto digital provocado pela pandemia da Covid-19.

Diante das transformações digitais e do crescimento das redes sociais, cada vez mais, as empresas precisam investir em uma comunicação visual eficiente para permanecer competitivas no mercado. Por isso, profissionais qualificados para construir uma imagem forte e estratégica da marca são muito requisitados.

Mas essa área não se limita ao espaço digital. Como um dos pilares do Marketing, o design e a comunicação visual são fundamentais também para campanhas em diversos outros meios, como outdoors, comerciais de TV, revistas, entre outros.

Sendo assim, com uma importância tão grande para a divulgação de uma marca e com a crescente necessidade das empresas de construir uma imagem forte no ambiente digital, é fácil compreender por que existe uma demanda tão alta no mercado de trabalho de comunicação visual.

Frente a isso, a grande busca por profissionais desse segmento é um forte motivo para se investir em cursos de graduação da área de design e comunicação visual.

Existem diversas possibilidades de atuação na área de comunicação

Quem investe em cursos EaD na área de comunicação conta com uma ampla gama de possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Afinal, o profissional da área pode atuar em empresas de qualquer segmento, bem como em agências de publicidade, produtoras de vídeo, veículos de comunicação, como desenvolvedores de apps e até mesmo no setor público.

Além do mais, o estudante ainda conta com diferentes opções de formação profissional e especialização nessa área na hora de escolher o curso de graduação, como Design Gráfico e Produção Multimídia. Dessa forma, entre os cargos e funções que o profissional da área pode assumir, estão:

• design gráfico;
  • design digital;
  • desenho de embalagens e produtos;
  • identidade visual;
  • programação visual;
  • projeto de produto;
  • web designer;
  • desenho industrial;
  • direção de arte;
  • operação de câmera e edição de imagem;
  • fotografia.

São muitas possibilidades, não é mesmo? Dessa forma, as muitas opções de atuação disponíveis para o profissional desse segmento é mais um forte motivo para se investir em um curso de ensino a distância na área de design e comunicação.

A média salarial do profissional de Design e Comunicação é atraente

Sem dúvidas, antes de escolher um curso de graduação, é importante pesquisar a média salarial da profissão pretendida. Afinal, a possibilidade de conforto financeiro é um fator bastante atraente e importante para essa tomada de decisão.

Por isso, esse é mais um incentivo para optar por cursos EaD de Design e Comunicação Visual, uma vez que a média salarial do profissional da área é atraente. De acordo com o site Glassdoor, o salário médio de um designer gráfico é de R$ 2.162,00. Entretanto, o site mostra que o salário desse profissional na Editora Abril S/A, por exemplo, é de R$ 5.210,00. Existem, ainda, outros registros de salários maiores que 6 mil reais.

Por sua vez, a média salarial de um produtor multimídia é de R$ 3.444,00, sendo que existem registros de salários acima de 6 mil reais. Portanto, investir nessa área demonstra um futuro bastante promissor, com muitas oportunidades de trabalho e salários atrativos.