Desenvolva seu amor pela fotografia em uma graduação presencial!

Desenvolva seu amor pela fotografia em uma graduação presencial!

Você já ouviu aquela frase “Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida”? Pois quem tem amor pela Fotografia pode encontrar diversos caminhos para ganhar dinheiro com sua paixão.

E todos eles começam com uma faculdade de Fotografia! Por meio dela é possível não só aperfeiçoar suas táticas e se tornar um fotógrafo profissional, como também obter reconhecimento para o mercado, o que é uma vantagem competitiva importante na hora de procurar emprego.

Quer saber mais sobre o curso e quais possibilidades ele pode abrir para você? Continue a leitura!

Como funciona a faculdade de Fotografia?

Ao ingressar na faculdade de Fotografia da Universidade Tuiuti, você vai aprender as principais técnicas para capturar, tratar e processar imagens analógicas e digitais, aprendendo a utilizar câmeras, utilizar suas configurações para obter melhores resultados, e operar os dispositivos que as acompanham.

Também aprende as principais linguagens e técnicas de diferentes tipos de fotografia, como moda, fotografia publicitária e fotojornalismo, especialmente se for uma instituição que priorize a prática profissional no aprendizado. O que nos leva ao próximo tópico!

Como escolher uma universidade?

Ao procurar por uma instituição para desenvolver o seu amor pela Fotografia, é preciso estar atento a alguns pontos para fazer a escolha certa, antes mesmo de prestar o vestibular. Alguns dos aspectos mais importantes são:

• infraestrutura, com equipamentos e espaços destinados à prática da fotografia;
  • corpo docente especializado, com prática de mercado;
  • realização de eventos, exposições e outras atividades que incentivem a criatividade dos alunos;
  • matérias que aprofundem o conhecimento do aluno nas teorias ligadas à fotografia.

Qual é o mercado de trabalho para quem se forma?

Agora que você já sabe mais sobre a faculdade de Fotografia, deve estar se perguntando quais são as oportunidades para quem se forma nesse curso, não é mesmo?

A boa notícia é que os caminhos são diversos, para os mais diferentes perfis profissionais! Entre as principais opções de carreira, estão:

Fotografia de moda

A fotografia de moda, feita geralmente em estúdios, é uma ótima opção de carreira, ainda mais para aqueles que também gostam de pesquisar sobre estilo e lifestyle. Além de demonstrar produtos e trabalhar com modelos, esse profissional cria narrativas e procura despertar, nas fotografias, o desejo por aqueles itens de vestuário.