Cursos na área de Gestão e Negócios: qual a importância?

Cursos na área de Gestão e Negócios: qual a importância?

O mercado de trabalho vem mudando rapidamente graças ao advento da tecnologia. Para atender todas as demandas que a evolução e a transformação exigem, novos cursos superiores vêm surgindo. Entre eles, os cursos na área de Gestão e Negócios, que possibilitam uma formação tecnóloga e rápido ingresso no mercado de trabalho ao fim da graduação.

Gestão e Negócios: conheça suas habilitações

Quem escolhe por uma das habilitações que a área oferece tem a oportunidade de focar em um campo específico de atuação. O futuro profissional terá acesso a uma grade curricular com carga horária dedicada a disciplinas que abordam minuciosamente todo o conteúdo, o que garantirá o aprendizado e a formação de excelência.

Além disso, poderá optar por cursos EaD, como os oferecidos pela Tuiuti, o que garantirá mais conforto e autonomia nos estudos.

Bem, agora que você já sabe um pouco mais sobre a área de Gestão e Negócios, entenda também as principais frentes de atuação e os cursos superiores que ela contempla. Vamos a eles:

Gestão Comercial:

O curso de nível superior em Gestão Comercial é tecnológico e está entre os oferecidos na área de Gestão e Negócios. Durante a graduação, o aluno aprenderá tudo o que é preciso para planejar a venda de produtos ou serviços, visando maior rentabilidade e produtividade da empresa em que atuará.

Além disso, ficará apto para elaborar análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.

Com o diploma em mãos, poderá gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

Mercado de Trabalho

O profissional poderá atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. E não para por aí: há a possibilidade de trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Temos um mercado promissor que está aquecido e necessitando de profissionais qualificados para preencher suas vagas.

Gestão de Negócios

curso de Gestão de Negócios é a área da administração de empresas que aborda a análise, planejamento, implementação e controle de estratégias empresariais. Diferencia-se

do curso de Administração – que forma profissionais cujas funções são mais práticas e técnicas das atividades gerenciais – por estar mais focado no gerenciamento de pessoas e relações. Por isso apresenta viés político-administrativo.

As principais disciplinas do curso de Gestão de Negócios são:

• Estrutura organizacional
  • Planejamento estratégico empresarial
  • Economia mundial e cenário atual
  • Gestão de marketing
  • Gestão estratégica de pessoas
  • Gestão de processos
  • Liderança.

O profissional de Gestão de Negócios será capaz de ter uma visão geral das diversas áreas da empresa, e caberá a ele analisar a organização de forma sistêmica e estratégica.

Gestão de Pessoas

Muitas pessoas ainda confundem o curso de Gestão de Pessoas com o curso de Gestão de RH. Entretanto, existem diferenças importantes. Por exemplo, a Gestão de Pessoas deve ser praticada pelos gestores de todas as áreas da empresa, visando à administração eficiente das equipes.

Sua principal função é desenvolver as relações interpessoais, proporcionando um ambiente de trabalho amistoso, o que é fundamental para funcionários e empresa. Graças a essa gestão, modelos de liderança mais flexíveis e acessíveis são possíveis, o que desperta a motivação e a satisfação dos colaboradores.

Entre as tarefas desempenhadas pela gestão de pessoas estão:

• Relacionamento interpessoal;
  • Desenvolvimento profissional;
  • Cultura organizacional;
  • Flexibilidade e liderança.

Gestão Financeira

curso de Gestão Financeira é ideal para quem está em busca de qualificação para se tornar o responsável pelas finanças de uma empresa. Esse profissional tem entre suas atribuições a captação, organização, aplicação dos recursos da companhia, análise dos demonstrativos e créditos contábeis, bem como fluxos de caixa e faturamentos.

O mercado de trabalho para esse profissional é amplo, pois abrange praticamente todos os setores econômicos de empresas dos mais variados portes. Também é ideal para quem deseja empreender e gerir seu próprio negócio.

Marketing

O curso superior de Tecnologia em Marketing é ideal para aqueles que desejam desenvolver estratégias para aumentar a venda de produtos ou serviços, sejam eles de uma empresa ou próprios.

Durante a graduação, o aluno terá acesso a uma grade curricular dedicada ao ensino de estratégias de vendas e comunicação com vistas à satisfação de seus clientes. Será deste futuro profissional a responsabilidade de construir e manter a boa imagem de um produto ou serviço, garantindo assim a fidelização de seu público-alvo.

Conheça as vantagens de cursar Gestão e Negócios no EaD Tuiuti

Os cursos EaD de Gestão e Negócios da Tuiuti possibilitam a graduação a distância em Curitiba, onde estamos sediados.

Apostamos em uma metodologia que permite ao aluno conceituar o conhecimento, possibilitando o acesso a explicações gravadas por nossa equipe de professores. O nosso ensino a distância investe também em um rico material bibliográfico e acredita na importância das atividades de fixação para aprimoramento do aprendizado.

Toda a interação do EaD Tuiuti será feita através do AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o aluno poderá interagir com professores e tutores sempre disponíveis para ajudá-lo durante a sua jornada. As aulas presenciais acontecerão sempre na 9ª semana do módulo, assim você poderá se organizar com tranquilidade.