Curso de Direito semipresencial: vale a pena? Confira agora!

Curso de Direito semipresencial: vale a pena? Confira agora!

Se você está pensando em fazer um curso de Direito semipresencial, então, deve estar se perguntando se vale a pena investir nessa modalidade de ensino, afinal, acertar na escolha do curso de ensino superior é o primeiro passo para uma carreira profissional de sucesso, não é mesmo?

Portanto, é importante conhecer a área de Direito e a modalidade semipresencial para decidir se esse é o caminho certo para o seu futuro. Sendo assim, leia este post até o final e descubra como é o curso de Direito, como é o mercado de trabalho na área e decida se vale a pena investir nessa graduação. Confira agora!

Como é o curso de Direito semipresencial

Para saber se vale a pena investir nesse curso e nessa modalidade de ensino, é fundamental compreender como funciona a faculdade de Direito semipresencial. Sendo assim, o primeiro ponto a ser compreendido é que o ensino semipresencial oferece o melhor da modalidade EaD e da modalidade presencial juntos.

Ou seja, a proposta do curso de Direito semipresencial é proporcionar ao estudante todas as vantagens do uso da tecnologia e da experiência da sala de aula. Logo, essa modalidade de ensino oferece uma parte da carga horária de forma presencial e outra parte de forma online.

Qual é a carga horária do curso de Direito semipresencial

O curso de Direito em Curitiba tem duração de 10 semestres (5 anos) com carga horária  dividida em 60% presencial e 40% online. Dessa forma, os estudantes devem comparecer a alguns encontros presenciais no campus da instituição para cumprir com parte da carga horária, enquanto o restante das horas são realizadas por meio de conteúdos e atividades online.

Como são as aulas da faculdade semipresencial em Curitiba?

As aulas presenciais da faculdade semipresencial em Curitiba acontecem aos finais de semana. Ou seja, o estudante deve comparecer ao campus da universidade às sextas-feiras e aos sábados. Durante os encontros que acontecem na instituição de ensino, o aluno tem a oportunidade de interagir com os professores e colegas, além de aprender, de forma prática, a teoria que foi estudada no tempo de estudo online.

Por sua vez, o momento de aprendizado digital acontece por meio de conteúdos disponíveis em uma plataforma online, acessível e intuitiva: o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Na plataforma, o estudante conta com diversas atividades e recursos que orientam o momento de estudo online e contribuem para o aprendizado, proporcionando ao aluno autonomia e protagonismo no seu processo de ensino-aprendizagem.

Dessa forma, o estudante conta tanto com as vantagens da experiência da sala de aula quanto com a flexibilidade de horário e autogestão dos estudos de forma virtual. Logo, é possível desfrutar das vantagens do EaD e do ensino presencial em uma única modalidade de ensino.

Quanto custa o curso de Direito

Uma preocupação comum dos estudantes é quanto custa o curso de Direito. Por isso, é importante enfatizar que uma das vantagens de estudar Direito semipresencial é o valor da mensalidade do curso. Isso porque o curso de Direito em Curitiba custa entre R$ 1.076,35 e R$ 1.124,80 (com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês), enquanto a mensalidade do curso de Direito semipresencial custa R$ 845,50.

Além da mensalidade mais barata, o curso semipresencial também proporciona redução de gastos com transporte e alimentação, uma vez que o aluno não precisa se locomover até o campus todos os dias, como acontece na modalidade presencial.

Logo, a faculdade semipresencial em Curitiba é uma opção mais econômica para quem deseja cursar o ensino superior na área de Direito.

Agora que você já sabe como é o curso de Direito na modalidade semipresencial, entenda como é o mercado de trabalho nessa área. Leia até o final!