Acesse o conteúdo

Conheça a Universidade Tuiuti e seus cursos mais renomados

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Conheça a Universidade Tuiuti e seus cursos mais renomados

Se você chegou até aqui, provavelmente está em busca de uma instituição que seja referência em qualidade de ensino para começar o seu curso no Paraná. Seja de graduação, especialização ou técnico, na modalidade presencial, semipresencial ou EaD, a Universidade Tuiuti está entre uma das melhores universidades do Brasil.

Caso você ainda não conheça a instituição e tenha algumas dúvidas sobre os cursos, saiba que esse é o post certo para responder todas as suas perguntas. Conheça mais sobre a Universidade e a lista de cursos superiores renomados. 

Tuiuti: quais as vantagens de estudar na Universidade do Paraná?

Começar uma graduação envolve muitas decisões, inclusive escolher uma instituição de ensino. Estudar em uma Universidade de destaque faz toda diferença no  seu futuro profissional. Para  te ajudar a tomar essa grande decisão, separamos três vantagens de estudar na Tuiuti.

Você conhece a estrutura da Tuiuti? 

Já deu para notar como a escolha da graduação impacta muito no seu futuro profissional, não é? Na hora de escolher uma Universidade, você precisa levar em conta a estrutura e as ferramentas oferecidas pela instituição, nesse ponto, você precisa se perguntar: ela tem tudo que eu preciso para minha formação?

Quando se trata de infraestrutura, os alunos da Universidade Tuiuti do Paraná contam com uma das melhores do Estado. Além de um campus enorme, os estudantes têm acesso a uma maravilhosa biblioteca com vasto acervo de 200 mil exemplares catalogados, além de diversos laboratórios especializados para cada área.

Se você ainda não conhece o campus da Tuiuti, pode fazer um tour virtual pelo site e visitar cada área da infraestrutura completa.

Qual a importância da metodologia prática?

Quem é aluno da Tuiuti, sabe que a instituição de ensino é sinônimo de formação de qualidade! Com uma metodologia que une teoria e prática, a Faculdade no Paraná se destaca pela sua inovadora tática de ensino que ajuda você a conquistar experiência ainda ao decorrer do curso.

Quando falamos sobre aprendizado prático, não precisa dizer muito para entender sua importância. O ensino por meio de práticas reais prepara o aluno para conquistar sua oportunidade no mercado de trabalho.

Esse é o maior objetivo da Tuiuti: inserir você no mercado. Por isso, os estudantes contam com aulas práticas nos laboratórios especializados desde o primeiro momento do curso.

Anos de história e referência no ensino! 

Além de ser uma das maiores instituições do Sul do Brasil, a Tuiuti tem mais de 60 anos de história e reafirma diariamente o seu compromisso com a educação. Atualmente, são mais de 50 cursos de graduação. Quando se trata de mestrado e doutorado, a Tuiuti conta com quatro programas renomados. Os números também impressionam nas especializações, hoje em dia são cerca de 50 cursos.  Um leque de oportunidades, não é?

Mas, se você está se perguntando como tantos anos de atuação na educação podem fazer diferença na sua graduação, a questão é simples. Basta fazer os cálculos para saber que quanto maior a sua história, maior a sua experiência.

Ter no seu currículo uma Universidade que já é referência e reconhecida não só no Estado, mas como no Brasil todo, com certeza reflete positivamente na hora de ingressar na sua área. O seu currículo está marcado pela qualidade de ensino da Tuiuti.

Veja também:

E-book - Educação à Distância

Top 3: conheça os cursos mais renomados da Tuiuti

Agora chegou o momento que você estava esperando, é hora de conhecer os cursos mais bem avaliados da Tuiuti. É importante lembrar que todos os cursos do ensino superior são reconhecidos pelo MEC e a Tuiuti tem conceito 4 no índice geral de curso (IGC), em uma escala de 1 a 5. Mas, hoje selecionamos o top 3 especialmente para você!

1.Curso de Arquitetura e Urbanismo

Uma das profissões promissoras para os próximos anos, a área de arquitetura e urbanismo tem um vasto campo de atuação. O profissional é responsável por projetar,ordenar e organizar o processo de construção.

Se você pensa em começar a sua graduação na área, saiba que o curso da Tuiuti está entre um dos mais bem avaliados do Brasil. Além disso, foi a única faculdade privada de Curitiba a obter nota máxima no Enade.

Para o seu currículo, já é um grande diferencial estudar em um dos cursos mais renomados do Brasil. Mas, as vantagens não param por aí. Os alunos da graduação contam com um Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo para aprender na prática e desenvolver projetos. 

2. Graduação em Odontologia

Quando se trata de uma área promissora, não podemos deixar de falar do curso Odontologia, uma profissão que nunca para de crescer. E, com certeza, aprendê-la na prática, é um grande diferencial na hora de conquistar o emprego dos sonhos. 

 Na Tuiuti, os alunos são levados a atividades práticas profissionais desde o primeiro momento em sala de aula. Os estudantes têm acesso à Clínica Integrada ao decorrer da sua graduação e se preparam para o mercado de trabalho. 

Com toda uma estrutura completa e professores renomados, em 2021, o curso de Odontologia da Tuiuti foi mais uma vez bem avaliado pelo Guia da Faculdade realizado pelo Estadão e o Quero Educação.

3. Engenharia Mecânica

Com o mercado de trabalho aquecido, algumas profissões estão em alta. Você sabia que uma delas é a área da Engenharia Mecânica? Para quem busca oportunidade de trabalho na área, esse é um dos setores mais promissores.

Com o objetivo de manter os alunos atualizados com as tendências no mercado de trabalho, a Universidade Tuiuti do Paraná tem disciplinas específicas na área de desenho técnico e química tecnológica. Os alunos também têm acesso a laboratórios especializados com tecnologia de ponta. 

O curso de Engenharia Mecânica é um dos mais bem avaliados, como mostra o Guia das Faculdades, o curso alcançou a nota 4 no ano passado.

Mas, os cursos renomados da Tuiuti não acabam por aí, a lista é grande. São cerca de 45 graduações entre as modalidades presencial e EaD. Se você ficou curioso para saber mais sobre os cursos e as vantagens de estudar na Faculdade de Curitiba, precisa conferir o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *