Conheça a Tuiuti em detalhes!

Conheça a Tuiuti em detalhes!

Quando a hora de ingressar na faculdade se aproxima, várias dúvidas cercam a nossa cabeça, não é? Ficamos pensando em como são as salas de aula, nos equipamentos dos laboratórios, como são os espaços de convivência e sobre tudo o que vai fazer parte da nossa rotina pelos próximos anos. Por isso, neste post vamos falar sobre a infraestrutura da Tuiuti!

Assim, se você ainda está pensando em que instituição de ensino escolher, pode conhecer um pouco dos diferenciais da  Universidade Tuiuti em Curitiba. E caso já esteja pronto para prestar o vestibular da Tuiuti, vai ter um gostinho do que você vai encontrar durante a graduação!

Biblioteca e laboratórios bem equipados

A biblioteca costuma ser um dos espaços preferidos de quem gosta de estudar. Se esse é o seu caso e você vai prestar o vestibular da Tuiuti, temos uma boa notícia: aqui a biblioteca conta com quase 80 mil títulos e mais de 200 mil exemplares catalogados.

A instituição possui uma biblioteca central e outras três setoriais, e o empréstimo está disponível para alunos de graduação, pós-graduação e egressos. Além disso, há a comodidade de fazer a renovação pela internet por até cinco vezes.

Os laboratórios são outro diferencial e atendem às demandas de cada um dos cursos da Tuiuti. As graduações de Educação Física, por exemplo, contam com um Laboratório de Fisiologia equipado com novas tecnologias para que os estudantes coloquem em prática o que aprendem em sala de aula.

Já os cursos da área de Odontologia possuem um novo laboratório de cirurgia assistida, que permite que os alunos assistam em outra sala de aula os procedimentos feitos pelos professores. Enquanto isso, os alunos de Comunicação contam com as mais novas ferramentas do mercado para aperfeiçoaram a sua produção.

Um guia para quem vai entrar na faculdade

Foco na prática faz parte dos cursos da Tuiuti

Além dos laboratórios, os estudantes de diversos cursos da Tuiuti têm a oportunidade de colocar tudo o que aprenderam nas aulas em prática nos serviços de atendimento gratuito à população.

Um exemplo é o Núcleo de Práticas Jurídicas, onde orientados pelos professores, os alunos atendem pessoas que não têm condições de pagar um advogado para acessar à Justiça. O mesmo ocorre nas clínicas de saúde, que atendem cerca de 6 mil pacientes mensalmente nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Fonoaudiologia, entre outras.

Já os estudantes de Medicina Veterinária e Agronomia contam com uma fazenda-escola que dá suporte a toda a aplicação prática da profissão. Além disso, estudantes de outros cursos contam com laboratórios, escritórios e núcleos de estudo e pesquisa para a prática profissional em suas áreas de atuação.