Acesse o conteúdo

Conheça a clínica e os laboratórios da Tuiuti na área da saúde

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Conheça a clínica e os laboratórios da Tuiuti na área da saúde

Conheça a infraestrutura para os cursos na área da saúde da Universidade Tuiuti, e entenda por que a clínica e os laboratórios são um diferencial para seu doutorado ou mestrado em Fonoaudiologia.

A importância de uma boa infraestrutura para a sua pós-graduação

Uma pós-graduação Stricto Sensu exige a realização de uma dissertação ou tese. Portanto, é função da universidade oferecer ao aluno o suporte e estrutura necessários para o desenvolvimento de uma pesquisa.

Ou seja, se a universidade não possui uma infraestrutura que possibilite ao aluno um bom desempenho de sua pesquisa, a dissertação ou tese do pós-graduando será limitada.

A realização de uma boa pesquisa vai muito além da aprovação do título de mestre ou doutor. Pois a sua dissertação ou tese será lida por outros acadêmicos, carregará seu nome e representará a sua contribuição para a área de estudo. Por isso, uma pesquisa limitada por falta de estrutura é prejudicial ao profissional. Entretanto, uma pesquisa desenvolvida com todos os recursos necessários, é uma pesquisa que certamente será reconhecida e prestigiada. 

Sendo assim, a Tuiuti oferece aos seus alunos o melhor em infraestrutura nos cursos na área da saúde.

A infraestrutura da Universidade Tuiuti para os cursos na área da saúde

Os alunos de doutorado e mestrado em Distúrbios da Comunicação da Tuiuti realizam, em sua maioria, suas pesquisas em laboratórios e ambulatórios da própria universidade ou de parceiros. Ou seja, os alunos não precisam se preocupar com o campo de estudo e análise, pois a Tuiuti oferece isso!

Os laboratórios possuem infraestrutura física e equipamentos específicos para proporcionar o necessário aos estudos e para atender ‘as necessidades da comunidade. Afinal, essa estrutura é vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba e região metropolitana.

Laboratórios de pesquisa do doutorado e mestrado em Distúrbios da Comunicação

Clínica de Fonoaudiologia da Universidade Tuiuti

A clínica da UTP presta serviços na área dos Distúrbios da Comunicação através do SUS. Essa área de saúde auditiva é considerada como de alta complexidade. São aproximadamente 7 mil atendimentos ao ano. Sendo assim, as práticas realizadas e os registros por meio de bancos de dados, são revertidos em pesquisas para discentes e docentes do doutorado e mestrado em Fonoaudiologia da Universidade Tuiuti.

Os laboratórios da clínica são:

  • Laboratório de Audiologia;
  • Laboratório de Otoneurologia;
  • Laboratório de Voz;
  • Laboratório de Disfagia;
  • Laboratório de Linguagem.

Laboratório Escola de Análises Clínicas

O laboratório de análises clínicas é composto pelos seguintes setores:

  • Setor de Bioquímica
    Local em que é realizada dosagem de vários parâmetros bioquímicos.
  • Setor de Hematologia
    Realiza hemograma completo, coagulograma, VHS e reticulócitos.
  • Setor de Urinálise
    Realiza exames parciais de urina.
  • Setor de Parasitologia
    Realiza exame parasitológico.
  • Setor de Microbiologia
    Realiza Cultura e microscopia.

Laboratório Experimental de Cultura de Células

O Laboratório Experimental de Cultura de células apresenta uma infraestrutura que permite o desenvolvimento do cultivo de vários tipos celulares. Na atualidade, estão sendo desenvolvidos projetos utilizando os cultivos de células adenoide, sinoviais, endoteliais, entre outros. 

Clínicas e Laboratórios Parceiros

A UTP possui outros cursos de graduação e Pós-Graduação com clínicas e/ou laboratórios de práticas que contribuem na realização de pesquisas, além de oferecerem atendimentos a pacientes que apresentam problemas e distúrbios da comunicação. 

Além dessas clínicas e laboratórios, existem ainda outros cursos da área de saúde. Por exemplo:

  • Otorrinolaringologia;
  • Odontologia;
  • Fisioterapia;
  • Enfermagem;
  • Psicologia.

Portanto, fica claro a qualidade da infraestrutura da Universidade Tuiuti e as oportunidades de pesquisa que os laboratórios possibilitam aos alunos. E não é só isso, a infraestrutura se estende através de uma Biblioteca com variedade e qualidade de acervo, laboratórios de informática, entre outras facilidades. 

Por que a infraestrutura para os cursos na área de saúde é um diferencial da Tuiuti e também na sua carreira

A infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento da sua pesquisa em um mestrado ou doutorado. Sendo assim, é de extrema importância escolher a universidade que lhe oferecerá as melhores condições para a realização da sua dissertação ou tese.

Ou seja, a clínica e laboratórios da Tuiuti são um diferencial na hora de escolher a sua pós-graduação.

A possibilidade de utilizar a infraestrutura da Universidade Tuiuti é um grande benefício para sua pesquisa. Afinal, a clínica e os laboratórios oferecem os equipamentos e casos de estudo ideais para enriquecer sua pesquisa. Com os recursos da UTP, você pode concluir o seu doutorado ou mestrado em Fonoaudiologia com uma pesquisa rica e respeitada. 

Mas, afinal de contas, o que esse diferencial interfere na sua carreira?

Como já foi dito anteriormente, a sua pesquisa será lida por demais acadêmicos. Ou seja, espera-se que você desenvolva uma pesquisa de relevância e que contribua para os estudos da sua área de conhecimento. Pois uma pesquisa sem o embasamento prático para a teoria, limitada e com poucos recursos, não ganha notoriedade e pouco acrescenta ‘a comunidade. 

Seu nome estará ligado à sua pesquisa! Portanto, ao desenvolver uma pesquisa rica e com todos os dados necessários, seu nome será vinculado a um conhecimento de valor. Sendo assim, outros profissionais – beneficiados pela sua pesquisa – terão você como referência no assunto. Dessa forma, convites para palestras, congressos e eventos aparecem. Além do mais, o reconhecimento atrelado ao seu nome possibilita também maiores oportunidades e melhor remuneração no ambiente profissional, além do acadêmico.

Ou seja, a oportunidade de desenvolver uma pesquisa utilizando os recursos oferecidos pela Tuiuti é a possibilidade de gerar conhecimento teórico-prático de valor e se destacar no mercado de trabalho. 

Concluímos, então, que a infraestrutura de uma universidade é de extrema importância para a realização da pesquisa de um doutorado ou mestrado. Por isso, a Universidade Tuiuti oferece o melhor em infraestrutura para seus alunos dos cursos na área da saúde. Sendo assim, o pós-graduando da Tuiuti tem os recursos necessários para desenvolver uma pesquisa que fará com que ele se destaque no mercado de trabalho, impulsionando sua carreira.

Além dos Distúrbios da Comunicação, a Universidade Tuiuti também tem um Programa de pós-graduação em Comunicação e LinguagensFicou curioso? Saiba o que você pode aprender em um mestrado em Comunicação e Linguagens.

Baixe também nosso e-book sobre quando partir para a Pós-Graduação strictu sensu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *