Acesse o conteúdo

Como uma faculdade de qualidade pode impactar na sua formação?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Como uma faculdade de qualidade pode impactar na sua formação?

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e, enfim, seu ingresso em uma faculdade de qualidade. Esses são os passos que a maioria dos brasileiros segue para construir sua tão sonhada carreira profissional.

De fato, se antes a experiência pesava mais no mercado de trabalho, hoje em dia, um diploma de nível superior é fundamental para quem quer se destacar no meio da multidão.

E quando o assunto é graduação, a escolha de uma faculdade pode impactar as suas oportunidades de crescimento. Por isso, essa é uma decisão importante que precisa ser muito bem pensada.

Antes de decidir, o primeiro passo é entender o que uma faculdade precisa ter para promover uma  formação de qualidade e o peso que essa escolha pode ter na sua experiência acadêmica.

Qual a importância de escolher uma faculdade de qualidade? 

Entre tantas opções de instituição, decidir a melhor Universidade nem sempre é tarefa fácil, afinal, é o seu sonho que está em jogo. Se você está pensando em como escolher uma faculdade, saiba que essa decisão, consequentemente, impacta todos os seus próximos passos, desde a sua experiência na graduação até o seu ingresso no mercado de trabalho.

Sim, escolher uma faculdade de qualidade pode impactar mais a sua formação do que você pensa.

Por um segundo, imagine que você começou o seu curso superior e, ao decorrer da graduação, sentiu a necessidade de colocar suas habilidades em prática, mas, infelizmente, o lugar escolhido não proporciona uma estrutura para isso.

Sendo ela a sua “casa” por, pelo menos, quatro anos, o processo de aprendizado em uma faculdade não se limita somente à sala de aula. Para uma experiência completa, o aluno aprende na teoria e é levado para prática. 

Nesse sentido, a infraestrutura potencializa o seu aprendizado e vai muito além de um espaço bonito e confortável. Uma faculdade de qualidade investe em salas de aulas bem equipadas, laboratórios modernos, áreas de estudos e tudo que for preciso para uma experiência acadêmica que impulsione a sua carreira.

Não se esqueça de conferir esses requisitos na hora de escolher a sua instituição, ok? Na prática, para uma experiência acadêmica completa, esse é um dos fatores essenciais, melhorando, assim, a qualidade da sua formação.

Já que estamos falando de prática, você já parou para pensar na metodologia da sua futura universidade? Uma faculdade com qualidade na educação não deixa você só na teoria, e, diferentemente das demais, ajuda você a conquistar experiência ainda na graduação

Aqui, a conta é fácil e vamos lhe mostrar! Basta somar experiência a um diploma de nível superior e o resultado será só um: maiores chances de empregabilidade. 

E quando o assunto é mercado de trabalho, uma faculdade renomada também pode alavancar a sua carreira! Estudar em uma intuição com anos de história, com certeza, agregará peso ao seu diploma. 

Na hora de buscar o primeiro emprego, ter em seu currículo o nome de uma universidade que é referência em qualidade de ensino, com certeza, fará a diferença! Uma instituição respeitada é reconhecida pelo mercado e faz com que você seja também!

Veja também:

E-book Reserva Financeira

O que faz da Tuiuti uma das melhores do Paraná?

Não é de hoje que a Universidade Tuiuti do Paraná vem deixando o seu marco na educação. Referência no estado, a instituição já vem, há mais de 60 anos, investindo em um ensino de qualidade reconhecido em todo estado.

Mas o que faz da Tuiuti a instituição certa para você? Se você ainda não conhece os motivos para estudar na Universidade Tuiuti do Paraná, então, este é o post certo para você! A seguir, listamos 3 diferenciais da Tuiuti  que impactam a sua formação profissional. 

1. Start Carreiras

Mais conhecido como Start, o Centro de Aprimoramento de Carreira da Universidade Tuiuti tem como foco o seu desenvolvimento profissional. 

Se você quer investir na sua carreira, o Start é o lugar certo para você dar o pontapé inicial. O programa para alunos e ex-alunos  orienta os futuros profissionais e promove oportunidades de estágios com empresas parceiras.

O foco é inserir você no mercado de trabalho e prepará-lo para o que você vai encontrar após a graduação. Outra vantagem é que, por meio dos estágios, você conquista experiência e valoriza o seu currículo.

2.  Laboratórios especializados e altamente equipados

No quesito campus, a Tuiuti tem uma das infraestruturas mais completas do estado. Conhecida por seus inúmeros laboratórios especializados, a instituição tem espaços altamente equipados com novas tecnologias destinadas a cada curso de graduação. Como, laboratórios para fisiologia, cirurgia assistida, entre outros.

Além disso, o campus é composto por uma biblioteca central e outras três setoriais, com 80 mil títulos e mais de 200 mil exemplares catalogados, sendo o ambiente ideal para você se preparar para os dias de prova ou fazer uma pesquisa para aquele trabalho em grupo.

3. Profissionais atualizados com as exigências do mercado!

Um dos pré-requisitos para uma formação de qualidade é um corpo docente experiente e atualizado com as mudanças do mercado de trabalho. 

Na Universidade Tuiuti você encontra um time de profissionais entre mestres e doutores com uma grande bagagem profissional, o que  impacta diretamente o seu futuro, afinal, está por dentro das novas exigências do mercado, e se preparar, na prática, para atendê-las, com certeza, fará diferença na hora de conquistar o seu primeiro emprego. 

Agora que você chegou até aqui, as coisas ficaram mais claras e já deu para entender a importância de analisar a sua futura instituição na hora de escolher um curso, não é?

Talvez, antes de ler este texto, você não tenha considerado todos esses pontos. Mas é importante saber que cada requisito acima pode impactar a sua experiência acadêmica. Se você ficou curioso para saber mais sobre a Universidade Tuiuti, precisa conferir o nosso site! Tire todas suas dúvidas e conheça mais sobre nossos cursos de graduação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *