Como o design de moda se tornou uma das graduações do momento

Como o design de moda se tornou uma das graduações do momento

Estar na moda é uma preocupação para muitas pessoas. Outras, porém, vão além e não querem apenas vestir uma peça. Eles esperam por uma oportunidade para criar suas próprias coleções.

O glamour que cerca a profissão é um outro atrativo para os vestibulandos. Mas não se deixe enganar: até ser anunciado com destaque em um grande evento, o profissional tem uma longa trajetória.

Neste post, nós vamos elencar fatores que ajudaram o curso de Design de Moda a se transformar em uma das graduações mais populares do mercado. Quem sabe esta não é a motivação que faltava para que você se inscreva também?

Para quem é este curso?

O bacharelado em Design de Moda é a opção ideal para pessoas que acreditam que, muito mais do que um pedaço de pano, uma peça de roupa também é um meio de comunicação.

Os profissionais dessa área são extremamente criativos, destacam-se por sua capacidade de inovação. Se você tem facilidade para desenhar e gosta de apreciar as mais diversas manifestações artísticas, não restam mais dúvidas.

Além do mais, essa graduação também é um retrato da evolução humana sob diferentes perspectivas. A atuação deste profissional ajuda a delinear as transformações que marcam uma sociedade, modificando sua cultura e seus valores.

Nova call to action

Onde o designer pode atuar?

O campo de atuação de um designer de moda é tão amplo quanto a sua imaginação: sua presença é essencial em indústrias, estúdios renomados e também em grandes redes do comércio varejista.

Contudo, nos últimos anos, organizações de menor porte também têm aberto a suas portas para este graduando. O momento favorável também se estende à realidade local.

No estado do Paraná, há uma crescente demanda por profissionais qualificados para o exercício de diversas atividades, passando por todas as etapas do desenvolvimento de uma coleção, entre elas a criação e a modelagem.

Além disso, são valorizadas características como proatividade e vocação empreendedora, o que dá margem para que o designer alimente o sonho de ter seu próprio ateliê.