Acesse o conteúdo

Como garantir sua vaga no vestibular no meio do ano em Curitiba

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Você já conhece as vantagens de prestar o vestibular no meio do ano, não é mesmo? Menor concorrência e novas oportunidades são algumas das que mais chamam a atenção de quem deseja cursar uma graduação.

Mas não se engane: quem quer uma vaga nessa época precisa se preparar da mesma forma que aqueles que conquistam uma oportunidade no verão. Por isso, apresentamos neste post dicas de estudo para quem pretende prestar vestibular de inverno em Curitiba. Confira!

Escolha a modalidade de ingresso

Da mesma forma que no início do ano, existem algumas opções possíveis para quem deseja conseguir uma vaga no vestibular de inverno. A primeira delas é o vestibular tradicional em Curitiba na Tuiuti.

Se não puder ou quiser fazer nessa data por algum motivo específico, a segunda opção é o vestibular agendado, no qual você escolhe o melhor momento para realizar a prova. Além disso, você ainda pode prestar vestibular com nota do Enem.

Manual de redação

Estude as matérias gerais

Seja lá qual for a modalidade escolhida, é muito importante que você estude bem as matérias gerais para conseguir uma vaga na universidade. No meio do ano, estudar por conta própria é ainda mais importante para quem está no ensino médio ou fazendo cursinho e ainda não assistiu todas as aulas.

No vestibular da Tuiuti, as provas gerais, aquelas que valem para todos os cursos, são de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No manual do candidato, você tem acesso aos assuntos específicos de cada uma delas para elaborar seu plano de estudos.

Foque nas disciplinas vocacionais

Se pretende prestar vestibular de inverno em Curitiba, a Tuiuti oferece uma grande oportunidade para se destacar e conseguir uma vaga. Além das gerais, você faz a prova com duas disciplinas vocacionais que se relacionam especificamente com o curso que deseja fazer.

Veja também:

Esse sistema de classificação vocacional tem muitas vantagens. Afinal, você poderá demonstrar sua aptidão e interesse na área que realmente importa para você. Além disso, estudar para essas matérias é bem mais estimulante, não é mesmo? Isso poderá tornar seu desempenho bem melhor no vestibular no meio do ano.

Pratique redação

A redação é sempre muito importante para o vestibular, seja no início ou no meio do ano, tradicional ou agendado, e até mesmo para o Enem. Isso acontece porque essa parte da seleção influencia bastante a nota final que será utilizada para concorrer às vagas. A boa notícia é que com muita prática, é possível desenvolver a habilidade necessária para tirar boas notas nesse quesito.

Geralmente, a proposta de redação apresenta um tema de ordem social, científica, cultural ou política sobre a qual você deve desenvolver um texto dissertativo-argumentativo. Ou seja, defendendo um ponto de vista e apresentando argumentos que sustentem essa defesa. Além disso, é importante que você apresente uma proposta de intervenção sobre o problema.

Se você deseja garantir sua vaga no vestibular de inverno, siga as dicas que acabamos de apresentar. Escolha a modalidade de vestibular, estude bastante os assuntos das matérias gerais e específicas e não deixe de praticar redação. Dessa forma, você poderá aproveitar as vantagens do vestibular no meio do ano para conseguir o seu lugar no ensino superior.

Agora que você sabe como se preparar para o vestibular, saiba o que estudar para o vestibular de inverno!

INSCREVA-SE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *