Como é a Faculdade de Direito

Como é a Faculdade de Direito

curso de Direito da Universidade Tuiuti, é um dos melhores oferecidos no Paraná, inclusive, tendo sido premiado pelo Guia do Estudante no ano de 2018. Educar com fundamentos éticos, valorizando a responsabilidade social, esse é o objetivo do curso, visto que o mesmo é relacionado à área de Humanas.

Saiba neste post, como é a faculdade de quem opta por estudar as leis e a legislação. Veja também, as possibilidades de atuar no mercado de trabalho.

A Faculdade de Direito no Paraná

O curso da Universidade Tuiuti, possui um time de professores preparados com vivência real na profissão.

O Bacharelado é composto por 10 semestres e o aluno tem a opção de escolher o período da manhã ou da noite para estudar o curso de Direito.

Por se tratar de um curso relacionado às leis e outras premissas é necessário que o estudante tenha rapidez de raciocínio, boa memória e dedicação à leitura, considerando os valores das palavras e seus termos jurídicos.

Diferenciais do curso de Direito na Universidade Tuiuti

• Curso é Reconhecido pelo MEC, com nota máxima;
  • Projeto pedagógico da graduação é atual e inovador, visando atender as necessidades reais e futuras da área;
  • A Universidade Tuiuti conta com o NPJ – Núcleo de Prática Jurídica que trabalha junto à órgãos públicos conveniados. Como resultado, os alunos adquirem a visão da prática de Direito de forma multidisciplinar;
  • Habilidade cognitiva, dinamismo e sensibilidade sociocultural, são algumas das capacidades que o estudante receberá na sua formação.

Áreas de atuação

Cada área tem seus desafios e particularidades, mas que, proporcionam ao profissional crescimento e sucesso.

O estudante da Faculdade de Direito no Paraná, estará apto a trabalhar nas seguintes áreas, por exemplo:

• Direito Civil;
  • Direito de família;
  • Direito Empresarial;
  • Direito do Consumidor;
  • Direito Condominial;
  • Direito Administrativo;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Previdenciário;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Imobiliário;

Faixa de salário do profissional de Direito

Os salários da área são atraentes, assim como, as possibilidades de trabalho, que podem ser no setor privado ou no setor público.

Por exemplo, um advogado iniciante (Junior) ganha em média R$3.500,00 independente da área de atuação.

Já um advogado experiente (Sênior) pode ter ganhos em torno de R$21.000,00 conforme o tamanho da organização que representa.

Para os profissionais de órgãos públicos, os salários giram em torno de R$15.000,00 a R$23.0000,00.

Alguns exemplos de cargos públicos que o profissional de Direito pode exercer são de: Juiz Federal, Defensor Público, Delegado da Polícia Federal e Advogado da União.