Como é a faculdade de Administração

Você sabia que o curso de Administração é um dos cursos mais escolhidos pelos jovens brasileiros e, consequentemente, um dos mais concorridos? Bastante versátil, o curso é uma mescla de disciplinas que contemplam tanto a área de humanas, quanto de exatas e talvez por isso seja tão bem quisto entre os estudantes.

Outro fator que coloca o curso de Administração no Paraná e nos outros estados do país como um dos mais procurados é que, segundo dados publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), essa foi a área que mais contratou profissionais em 2018 no país.

Por isso, existem também muitas curiosidades em quem pensa em seguir essa profissão. Assim, saiba mais sobre o que se estuda em Administração e outras informações importantes sobre o curso.

Como é a faculdade de Administração

Sobre a duração do curso

curso superior de Administração é um bacharelado com duração de 4 anos. Nesse período, estão incluídos também o tempo destinado às horas complementares ao estágio supervisionado.

O que se estuda no curso de Administração

Ao longo do curso, o aluno adquire e trabalha conteúdos das principais áreas da Administração, a fim de formar uma visão global. Veja:

Recursos Humanos: estuda estratégias para a gestão de pessoas, incluindo questões importantes como planos de carreira, recrutamento e seleção, treinamento e etc.

Finanças: estuda tributação e impostos, gestão de investimentos, contas a pagar e receber, entre outras.

Produção: estuda todo o processo produtivo, como a aquisição de produtos e a gestão do estoque, logística e etc.

Marketing: conhecimentos para a elaboração e o desenvolvimento de produtos e etc.

Faça o download do ebook do curso de Administração!

Quais disciplinas se estuda durante o curso?

Ao longo do curso, você estudará:

Os fundamentos da administração, contabilidade, avaliação e gestão de pessoas e de processos, gestão de marketing, antropologia, gestão da inovação, logística, direito, psicologia aplicada e muitas outras disciplinas essenciais para a formação de um bom administrador.

Quais são as áreas de atuação para um administrador?

A grande vantagem de um profissional com curso de Administração é que graças à sua formação generalista, ele é capaz de atuar em várias frentes dentro de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Algumas dessas são: recursos humanos, gestão financeira, estratégica, de marketing, de investimentos e logística.

A Administração é uma área com tantas possibilidades que, de uns anos para cá, algumas áreas foram desmembradas e se transformaram em cursos superiores de tecnologia, com durações que variam entre 2 e 3 anos. Esses cursos são focados naquelas pessoas que querem se tornar experts em uma única parte da Administração, como o caso do recursos humanos, por exemplo.