Administração é um bom curso?

Administração é um bom curso?

Por mais que nos interessemos por determinada profissão, sempre bate uma insegurança na hora de escolher um curso e prestar vestibular. Surgem muitas dúvidas e questões, afinal, estamos tratando de nosso futuro. Temos de ter certeza do que queremos.

Segundo o  Censo da Educação Superior  Administração é um dos cursos mais procurados pelos estudantes, ficando à frente até de Direito, que é bastante concorrido.

Se você se identifica com a área de Humanas, mas também gosta de Exatas, o curso de Administração foi feito para você.  Vamos conhecer melhor a carreira de Administração e sua área de atuação?

Gerenciar recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa são papéis de um Administrador

Um administrador precisa entender todas as áreas da organização, e os fatores que influenciam seus resultados. Assim, é capaz de planejar estratégias e ações para melhor desempenho dos processos institucionais que visem aumentar os lucros.  É de sua responsabilidade otimizar recursos.

O profissional atua em quase todos os departamentos de empresas públicas ou privadas, ONGs e indústrias, independentemente do porte ou segmento de mercado.

Para realizar um bom trabalho o administrador precisa estar atualizado com a economia, conhecer bem a política da empresa e a legislação vigente em sua área de atuação.

Espera-se de um administrador espírito de liderança e iniciativa, habilidade para trabalhar em equipe e mediar conflitos, boa comunicação e objetividade como principais características.

O curso e as especializações

Ao iniciar o curso o aluno aprende matérias básicas e abrangentes que são fundamentais para uma boa administração de empresa.  Algumas disciplinas estudadas são informática, economia, matemática aplicada, fundamentos da administração, psicologia organizacional, introdução à contabilidade e comunicação empresarial.

No decorrer dos semestres as matérias vão se tornando mais específicas e o aluno tem condições de escolher sua área de especialização, como marketing ou logística, por exemplo.

Lembrando que Administração é  uma carreira bastante concorrida e que precisa de atualizações constantes, os cursos de especialização são de fundamental importância para o crescimento profissional. Portanto, não pare na faculdade, dê continuidade aos estudos.