3 cursos para investir na segunda graduação e ser bem-sucedido

3 cursos para investir na segunda graduação e ser bem-sucedido

Ao planejar sua carreira, você já considerou a hipótese de investir em uma segunda graduação? Essa é uma oportunidade para quem deseja agregar mais visibilidade ao seu currículo.

Não importa se a sua segunda graduação é complementar a formação de origem ou materializa o seu desejo de ingressar em uma nova área. Veja algumas sugestões que nós separamos para quem quer voltar à sala de aula. Continue a leitura!

1. Publicidade e Propaganda

As opções de segunda graduação para os egressos da área de Comunicação são várias. Quem se formou em Jornalismo, por exemplo, pode cursar Publicidade e Propaganda.

Além da possibilidade de obter o segundo diploma em menos tempo, graças ao aproveitamento de disciplinas, o egresso poderá transitar entre o universo da informação e da criatividade, atuando de maneira multidisciplinar no departamento de comunicação das empresas.

De um release à letra de um jingle, este profissional será capaz de construir diferentes tipos de textos, ampliando suas chances de construir uma carreira profissional bem-sucedida.

2. Educação Física (bacharelado ou licenciatura)

A segunda graduação também potencializa as oportunidades de formandos de cursos oferecidos nas modalidades bacharelado e licenciatura, que delimitam o campo de trabalho do profissional. É o caso, por exemplo, da Educação Física.

Enquanto o licenciado é preparado para assumir turmas na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio – mediante o acréscimo de disciplinas que exploram as práticas pedagógicas, preparando o acadêmico para ensinar – o bacharel pode atuar em empresas, academias, clubes, spas e todas as instituições que promovam a atividade física.

A dupla habilitação é útil para os egressos que desejam atuar tanto no mercado de trabalho quanto em sala de aula. Na Tuiuti, os cursos são oferecidos separadamente: depois de cursar a licenciatura, você pode ingressar no bacharelado, ou vice-versa.